Com show da Nação, Flamengo vence a 15ª no NBB
Torcida lota o Tijuca e ajuda equipe a derrotar o Paulistano por 94 a 70
Por Comunicação - emA nação mais uma vez deu show, lotou o ginásio do Tijuca Tênis Clube, na noite desta quinta-feira e empurrou o time de basquete do Flamengo para mais uma vitória no NBB. A vítima da vez foi o bom time do Paulistano, que não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva e nem resistir as tramas ofensivas rubro-negras. O jogo, que marcou a estreia do paraguaio Zanotti, terminou 94 a 70 para o Mengão, que soma sua 15ª vitória na competição, aumentando ainda mais o recorde histórico do basquete brasileiro.
Apesar do placar elástico, se engana quem acha que o jogo foi fácil. A superioridade no placar, conquistada na qualidade dos atletas e na força que vinha das arquibancadas, demorou a acontecer. O primeiro quarto foi muito equilibrado e mesmo com Marquinhos comandando a equipe desde os primeiros minutos, quando o cronômetro zerou pela primeira vez, o placar mostrava 19 a 18 para o Flamengo.
Durante o segundo quarto, o Rubro-Negro começava a dominar a partida. A torcida não parava de gritar um minuto e no meio dela a presença ilustre do presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, que emocionado e encantando com o espetáculo de dentro e de fora de quadra, apoiava a equipe. Ao fim da etapa, o Flamengo vencia por 47 a 40. O jogo seguia equilibrado, mas no terceiro quarto a história mudou. Vendo a equipe pressionada pelo adversário, os rubro-negros mostraram toda a sua raça e com cestas certeiras, e uma marcação muito bem armada pelo técnico José Neto, o time deslanchou e a cada ataque conseguia aumentar a diferença, para delírio dos presentes ao ginásio.
"No começo da temporada ficamos sem o Caio, depois o Marcelinho e depois o Shilton. Quando se tem um grupo forte, os resultados acabam acontecendo e foi o que ocorreu aqui nesta noite", disse o técnico Neto.
Com a distância conquistada nos quartos anteriores, os últimos 10 minutos foram de controle do jogo por parte da equipe do Flamengo. Apesar da torcida em êxtase pedir jogadas de efeito, o time soube se controlar, mostrou que é maduro e conquistou mais uma vitória no NBB. O cestinha do jogo foi Marquinhos com 23 pontos. O estreante da noite, o paraguaio Zanotti converteu um lance livre e foi muito aplaudido pelos rubro-negros.
No próximo sábado, os meninos do basquete rubro-negro reencontrarão a torcida no ginásio do Tijuca, quando enfrentarão o Pinheiros, às 18h. É a oportunidade, da equipe conquistar a 16ª vitória consecutiva na competição.
Pontos por Quarto:
Flamengo (94) x Paulistano (70)
1º - 19 x 18
2º - 28 x 22
3º - 29 x 14
4º - 18 x 16