Notícias

Com pontuação centenária, Flamengo vence São Paulo pelo NBB

Placar de 105 a 86 para o Mais Querido marca a terceira maior pontuação da equipe nesta edição do torneio

Por - em

Shaq Johnson pelas lentes de Paula Reis / CRF

A boa fase do FlaBasquete continua! O Orgulho da Nação venceu o São Paulo por 105 a 86 na noite desta quinta-feira (3), no Maracanãzinho, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Esse foi o encontro de número 17 das equipes no torneio, com 11 vitórias para o Mais Querido. O confronto marcou também a trigésima vez que o Orgulho da Nação entrou em quadra na atual edição do NBB. Ao todo, são 23 vitórias e 7 derrotas, que garantem ao Flamengo a segunda posição na tabela.

O jogo começou com as duas equipes com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, mas a partir do segundo quarto o Flamengo deslanchou. A mudança de postura foi sentida dos dois lados da quadra e a equipe atingiu pelo menos 28 pontos nos três últimos quartos. Com 105 pontos anotados, o Flamengo teve sua terceira melhor pontuação neste NBB, atrás apenas dos 114 contra o Mogi e os 110 contra o Pato (neste último caso, com auxílio de uma prorrogação).

Agora, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Paulistano, no domingo (6), às 11h, já de olho no final da temporada regular. Faltam apenas quatro jogos - e esse será o último ao lado da torcida. Para garantir seu ingresso apoiando o Orgulho da Nação, acesse ingressos.flamengo.com.br. Nos vemos no Maracanãzinho!


Destaques

Alexey - 21 pontos e 7 assistências 

Jordan Williams  - 19 pontos

Gui Deodato - 17 pontos

Shaq Johnson - 15 pontos


1º Quarto

As duas equipes começaram a partida trocando cestas. Nos primeiros minutos, o Flamengo saiu em transição numa jogada que acabou numa bandeja de Shaq Johnson, que ainda sofreu a falta. O ala-armador converteu o ponto de bonificação. Ao longo do período, as equipes não tiveram bom aproveitamento de quadra. Ao fim do quarto, o marcador apontava 18 a 17 para a equipe do São Paulo.


2º Quarto

A dupla de laterais Gui Deodato e Jordan Williams carregou a pontuação rubro-negra no segundo período, que viu o aproveitamento das duas equipes melhorar. Ao todo, foram 17 pontos na conta da dupla, o suficiente para o Flamengo retomar o controle da partida. As equipes foram para o vestiário com o Mais Querido liderando por 45 a 41. Perguntado sobre o ponto chave para a virada rubro-negra, Gui Deodato falou sobre a postura da equipe: “Nos impusemos melhor defensivamente. A tendência é a gente voltar do intervalo mais forte, mais ligado, para sair daqui vencedor”, finalizou.


3º Quarto

Dito e feito, Gui. O Flamengo começou o segundo tempo com uma corrida de 12 a 2, que levou o placar para  57 a 43. Com a vantagem parcial, o Orgulho da Nação conduziu o quarto com muita tranquilidade. Franco Balbi e Gui Deodato ditavam o ritmo, e a equipe sobrava nos dois lados da quadra. Fim de terceira parcial: 75 a 58 para o Flamengo.


4º Quarto

O Flamengo manteve o ímpeto ofensivo e o bom aproveitamento de quadra nos últimos 10 minutos. Com o ritmo lá no alto, a equipe comandada por Sergio Hernández atingiu 100 pontos pela terceira vez na fase classificatória deste NBB. Resultado final: 105 a 86 para o Flamengo. O professor aproveitou a oportunidade para exaltar a evolução da equipe: “Cada vitória dá confiança para a gente. Especialmente no final da temporada, é legal ganhar jogando bem. No esporte coletivo, sempre pretendemos ir melhor. Assim vamos embora felizes, confiantes. Estamos cada vez melhores”, concluiu.


Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (6) para enfrentar o Paulistano, às 11h, no Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB. 


Quinteto inicial

Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.