Com placar elástico, FlaBasquete vence Caxias do Sul com facilidade na abertura dos playoffs do NBB
Atuando fora de casa no primeiro jogo, Orgulho da Nação fez 98 a 52 e largou na frente nas oitavas de final da competição nacional. Jogo 2 será no RJ
Por Rômulo Paranhos - emApós conquistar o tricampeonato da América, o FlaBasquete voltou suas atenções para os playoffs do NBB e se deu bem! No primeiro jogo das oitavas de final, o Orgulho da Nação impôs seu ritmo em quadra e venceu com facilidade o Caxias do Sul por 98 a 52, nesta quarta-feira (23), no ginásio do Sesi-RS. Com 17 pontos, Jhonatan Luz foi o grande destaque da partida. O segundo jogo da série melhor de cinco acontece no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro.
Destaques
Jhonatan Luz – 17 pontos;
Jordan Williams – 13 pontos;
Gui Deodato – 12 pontos;
Lucas Siewert – 12 pontos.
1º Quarto
Os primeiros três pontos do jogo vieram das mãos de Kayo Gonçalves. Na sequência, foi a vez de Jordan Williams converter uma bola tripla. O Orgulho da Nação controlava as ações nos primeiros minutos, abrindo boa vantagem no placar. Na segunda metade do quarto, o Caxias foi encontrando mais espaços e encurtou um pouco a diferença. O FlaBasquete fechou o primeiro período vencendo por cinco pontos de vantagem: 20 a 15.
2º Quarto
No segundo quarto, o time rubro-negro seguiu se mantendo à frente, não permitindo que os donos da casa encostasse no placar. Em quadra, Jhonatan Luz entrou bem no jogo e acertou quatro bolas triplas na primeira metade do período, liderando o ranking de pontuação da partida. Em sua primeira bola, Gui Deodato converteu do perímetro para marcar mais três pontos na conta do Mengão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três, o Orgulho da Nação foi abrindo vantagem, indo para o intervalo vencendo por 49 a 33.
3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, o FlaBasquete continuou dominando as ações, explorando principalmente as jogadas de infiltração no garrafão. Jordan Williams recebeu livre para três e a bola caiu. Se o ataque rubro-negro funcionava, a defesa também se mostrava segura, conseguindo neutralizar as jogadas do Caxias, que ficou mais de meio período sem pontuar. O Orgulho da Nação fechou a parcial com uma vantagem ainda maior: 73 a 35.
4º Quarto
No último quarto, Jhonatan Luz voltou pro jogo e já anotou outra bola tripla, chegando a 17 pontos. Com grande vantagem no placar, o time rubro-negro se sentia à vontade em quadra e continuava com ótimo aproveitamento nas bolas triplas. Nos minutos finais, o FlaBasquete administrou a enorme vantagem, venceu por 98 a 52 e largou na frente no primeiro jogo das oitavas do NBB.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (27) para enfrentar novamente o Caxias do Sul, às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo segundo jogo das oitavas de final do NBB.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Sergio Hernández.