Notícias

Com placar centenário, FlaBasquete derrota o Caxias do Sul por 105 a 62 no Maracanãzinho

Olivinha e Filipovity foram os cestinhas do confronto com 16 pontos cada. Orgulho da Nação volta à quadra na quinta para enfrentar o União Corinthians

Por - em

De volta à disputa do NBB, o FlaBasquete alcançou o placar centenário e venceu o Caxias do Sul por 105 a 62 na noite desta terça-feira (23), no Maracanãzinho. Os destaques da partida foram Olivinha e Filipovity, ambos com 16 pontos.

Antes de a bola subir, o técnico Gustavo De Conti recebeu das mãos de Guilherme Kroll, VP de Esportes Olímpicos, e Marcelo Vido, gerente de Esportes Olímpicos, uma placa comemorativa referente aos 500 jogos do comandante no Novo Basquete Brasil.



Destaques
Olivinha – 16 pontos;
Filipovity – 16 pontos;
Maique – 15 pontos;
Felipe Motta – 13 pontos.

1º Quarto
Em noite chuvosa no Rio de Janeiro, a bola subiu no Maracanãzinho e os primeiros dois pontos foram rubro-negros, com Gui Deodato, em dois lances livres. Em seguida, o camisa 1 do Mengão converteu mais três pontos da zona morta. O início de jogo foi de total controle do Orgulho da Nação, que abriu vantagem no placar. Gabriel Jaú entrou no garrafão, fez dois pontos, sofreu a falta e ainda acertou o lance livre de bonificação. Com amplo domínio e pontuação alta, o FlaBasquete fechou o quarto inicial com 11 pontos na frente: 30 a 19.

2º Quarto
No início do segundo período, o Orgulho da Nação manteve o ritmo e a vantagem seguia confortável no marcador. Em jogada rápida, Balbi lançou para Cuello marcar mais dois na bandeja. Na sequência foi a vez do armador argentino exibir toda sua categoria em jogada de infiltração para arremessar sutilmente para a cesta. Em quadra, Olivinha pegou rebote e lançou para Felipe Motta acertar do perímetro. Além do ataque estar bem, o time rubro-negro também se destacava na defesa e dificultava ao máximo os arremessos do Caxias. No minuto final, o Mengão abriu ainda mais vantagem e foi para o intervalo vencendo, de forma tranquila, por 64 a 31.


Foto: Paula Reis / CRF


3º Quarto
Com defesa forte, o FlaBasquete seguiu controlando a partida. Felipe Motta recebeu com certa liberdade e acertou mais uma bola tripla. Com o sistema defensivo bem compacto, o Rubro-Negro fazia o Caxias forçar os arremessos de três, e o aproveitamento do adversário não era bom. Nos minutos finais, o “Deus da Raça” Olivinha converteu bola de dois, sofreu a falta e acertou o lance livre. Absoluto no controle da partida, o Orgulho da Nação fechou o quarto em 86 a 42.

4º Quarto
No último período, o Mengão não diminuiu o ritmo e continuou pontuando. Com o placar confortável, a equipe rubro-negra tinha tranquilidade para trabalhar as jogadas no ataque. Maique, com liberdade, acertou do perímetro e colocou mais três pontos na conta do Fla. Faltando um pouco mais de três minutos para terminar o jogo, o Orgulho da Nação chegou ao placar centenário. Com uma grande vantagem, o Mengão fechou o jogo com mais uma vitória no NBB: 105 a 62.

Próximo desafio
Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (25) para encarar o União Corinthians, às 20, no Maracanãzinho.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.