Notícias

Com Marcelinho na arquibancada, Flamengo iguala recorde

Rubro-Negro venceu o Tijuca por 94 x 70 e alcançou melhor início de temporada, com 8 vitórias consecutivas

Por - em
Com ótima atuação de Marquinhos, o Flamengo venceu mais uma partida da NBB. Na tarde deste sábado (05/01), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro venceu os donos da casa por 94 a 70, igualando o recorde de melhor início de temporada, com oito vitórias consecutivas. Na próxima quinta-feira, além de manter a liderança do campeonato, a equipe pode superar o Brasília da temporada 2009/2010 caso vença o Joinville.

"A consistência no que apresentamos em quadra tem sido uma grande vantagem para o time do Flamengo. Estamos preparados para diversas situações táticas e conseguimos levar para o jogo o que treinamos diariamente", declara Neto.

"Hoje contra o Tijuca, que tem um jogador como o César, com maior volume de jogo, optamos por usar a estratégia de fazermos uma troca em cima dele que deu certo. A gente conseguiu diminuir a pontuação desse jogador e se aproveitar dessa situação para vencer", completa o treinador, que teve ainda outro reforço nas arquibancadas: além da torcida rubro-negra, que marcou presença no ginásio do Tijuca, o ala Marcelinho Machado prestigiou pela primeira vez os companheiros depois de passar por uma cirurgia.

"O Marcelo faz parte da equipe. Infelizmente ele não pode fazer parte dentro da quadra ainda. O fato de ele estar junto com a gente, depois de ter se machucado, é muito motivante. Tê-lo próximo do time ajuda a dar mais confiança para os jogadores, a motivar a equipe. Ele não consegue ser o capitão na súmula, por motivos óbvios, mas todo mundo o respeita como um líder e isso é uma coisa que eu acho difícil de perder", diz Neto.
 
Já para o ídolo rubro-negro, após passar pela primeira fase da recuperação, que declarou ser a mais difícil, chegou a hora de "canalizar essa vontade de voltar a jogar, no desafio de ter paciência e investir suas energias no processo de recuperação". Para o jogador, "é bom atingir um recorde, mas melhor ainda é quebrá-lo", referindo-se a marca de 8 vitórias consecutivas. 

É com essa filosofia que o Flamengo pretende continuar com sua campanha de 100% de aproveitamento na NBB. 

"Essa marca é boa só pra constar, porque a gente não pode ficar satisfeito com oito vitórias apenas. Isso é bom pra confirmar um bom momento, e que esse bom momento dure mais do que simplesmente 8 vitórias. A idéia é que a gente faça um bom campeonato, e temos jogos duros pela frente. Esse campeonato é muito difícil e termos começado dessa forma é muito importante para darmos mais um passo e conseguirmos visualizar o objetivo traçado lá no começo", finaliza o técnico do Flamengo.

Outros destaques do Fla nesse sábado foram Marquinhos, que terminou a partida como cestinha do dia, com 24 pontos, e Olivinha, que fechou o dia com um "double-double", com 16 pontos e 12 rebotes. O Flamengo volta às quadras pelo primeiro turno do NBB na próxima quinta-feira, 10 de janeiro, contra o Joinville, às 20h no ginásio do Tijuca Tênis Clube.