Notícias

Com grande atuação, FlaBasquete vence União Corinthians por 95 a 77 pelo NBB

Orgulho da Nação chega à oitava vitória na competição. Gui Deodato foi o cestinha com 20 pontos marcados

Por - em


Na noite desta segunda-feira (11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o FlaBasquete não encontrou dificuldades para vencer o União Corinthians por 95 a 77, em mais uma rodada do NBB 2024/25. Gui Deodato foi o destaque da partida com 20 pontos. O Orgulho da Nação terá pela frente o clássico com o Botafogo na próxima quarta (13), novamente no Tijuca.

Destaques
Gui Deodato – 20 pontos;
Ruan Miranda – 16 pontos;
Jordan Williams – 14 pontos;
Jhonatan Luz – 12 pontos;
Alexey - 10 pontos e 13 assistências.


1º Quarto
O jogo mal começou e Alexey marcou logo os dois primeiros pontos rubro-negros. Impondo seu ritmo forte no início de jogo, o Orgulho da Nação dominava a posse de bola ofensiva. Gui Deodato marcou sua primeira bola tripla. Na parte defensiva, o Flamengo fechava bem os espaços e dificultava as jogadas de penetração do União Corinthians. Deodato, muito bem na partida, foi o destaque do primeiro quarto com 12 pontos. O Mengão fechou a parcial vencendo por 30 a 18.

2º Quarto
Em quadra, Balbi penetrou no garrafão e anotou dois pontos para o Flamengo na bandeja. Explorando bem as jogadas de infiltração, a equipe rubro-negra era parada com faltas pelo União Corinthians. Jordan Williams apareceu sem marcação na zona morta e converteu uma bola tripla. Na sequência, Lucas Swiert também anotou bola de três para manter uma vantagem confortável no placar. O Orgulho da Nação seguiu na frente e foi para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença: 59 a 39.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, o Orgulho da Nação seguiu se impondo em quadra e manteve a vantagem confortável no marcador. Nos minutos finais do quarto, o União Corinthians equilibrou mais o jogo e conseguiu encurtar um pouco a vantagem rubro-negra. O Flamengo rapidamente se recuperou e seguiu com uma ótima vantagem, fechando a parcial vencendo por 72 a 53.  

4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação não deixou o ritmo cair e seguiu pontuando. Em mais uma boa jogada de Balbi, o argentino penetrou no garrafão e fez na bandeja. No restante do tempo, o FlaBasquete administrou a boa vantagem conquistada e venceu a partida por 95 a 77.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na quarta-feira (13) para o clássico contra o Botafogo, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo NBB.

Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.