Notícias

Com grande atuação, FlaBasquete derrota Minas por 79 a 69, na estreia da Champions

Flamengo faz três períodos muito consistentes que abriram o caminho da vitória

Por - em
Com ritmo acelerado, FlaBasquete vence Minas por 79 a 69, nesta quarta (03), no Maracanãzinho, e estreia com o pé direito na Champions League.

O jogo 

O primeiro quarto começou com as bolas de três pontos do Mengão caindo. Marquinhos e Olivinha comandaram o início do jogo. Com boa atuação também defesiva, o Orgulho da Nação terminou vencendo por 19 a 10. 

O Flamengo começou o segundo quarto administrando a vantagem sobre o Minas. Após a entrada de Marquinhos, o FlaBasquete ampliou bem o placar e fez excelente período, indo para o intervalo na frente por 36 a 20.  

O terceiro período teve alta intensidade do Mengão. Balbi e Hett foram escapes ofensivos. Com grande atuação coletiva, o Minas não foi capaz de segurar o time Rubro-negro. Final de quarto: Flamengo 62x43 Minas. 

Com experiência, o Mengão administrou o contagem. O Minas melhorou em arremessos de 3 pontos e diminuiu a diferença do placar. Contudo, não foi suficiente para conter o FlaBasquete que venceu por 79 a 69. 

O Mago Franco Balbi falou sobre a boa atuação da equipe: 

"É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons.", concluiu o armador. 

O técnico Gustavinho falou sobre o próximo adversário do FlaBasquete, o Instituto Córdoba: 

"O Instituto está mais forte do que o ano passado, eles contrataram jogadores estrangeiros, tem um time muito atlético, muito bom nos rebotes. Amanhã, Minas e Instituto será um jogo gigante, assim como Flamengo e Instituto", analisou. 

Destaques:

Marquinhos 16 pontos 
Olivinha 12 pontos 
Balbi 11 pontos 

O próximo adversário do FlaBasquete é o Instituto Córdoba, nesta sexta (05), às 20h40, no Maracanãzinho. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).