Com chuva de bolas de três, FlaBasquete alcança placar centenário e vence o Mogi fora de casa
No último jogo antes do Mundial, Orgulho da Nação tem excelente atuação coletiva e faz 117 a 77 na equipe paulista
Por Rômulo Paranhos - emO Mengão venceu mais uma no NBB! Na tarde deste sábado (5), o FlaBasquete teve uma excelente atuação coletiva e venceu o Mogi por 117 a 77 no ginásio Professor Hugo Ramos. O destaque rubro-negro na partida foi Luque Martinez com 21 pontos. Com 19 bolas de três e placar centenário, o Orgulho da Nação vira a chave para a disputa do Mundial, no Egito, onde vai em busca do bicampeonato.
O jogo
O Flamengo começou a partida rodando a bola no ataque e convertendo logo duas bolas de três, com Yago e JP Batista. Com início de jogo forte, o time rubro-negro abriu uma boa vantagem nos dois primeiros minutos (11-2). Brandon Robinson também mostrou sua categoria ao acertar uma bola de três. Com as mãos calibradas, Yago arremessou mais uma de fora do perímetro e cravou. Mostrando um excelente aproveitamento nas bolas de três, o Mengão abriu ótima vantagem e terminou o primeiro quarto avassalador: 32 a 15.
O Mogi voltou mais ligado no segundo período e conseguiu diminuir a diferença. Mas o Rubro-Negro reagiu rapidamente. Túlio da Silva fez boa jogada individual no garrafão e anotou seus dois primeiros pontos no jogo. Em seguida, Robinson fez mais um arremesso certeiro de três. Cria da Gávea, Rafael Rachel entrou no jogo e logo converteu uma bola de três. Matheus Leoni também entrou e mostrou serviço, acertando mais dois para o Fla. Com amplo domínio da partida, o Mengão fechou o segundo quarto com uma ampla vantagem de 21 pontos: 61 a 40.
Os primeiros dois pontos no terceiro período foram de Faverani, que estava bem na partida. Muito bem coletivamente, o FlaBasquete articulava as jogadas no ataque e defendia com eficiência, dando poucos espaços para o Mogi. O americano Dar Tucker fez boa jogada no garrafão, marcou dois pontos, sofreu a falta e converteu o lance livre de bonificação. Olivinha, o Deus da Raça, acertou quatro bolas seguidas de três pontos, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra e sendo o destaque do Mengão no terceiro quarto. Luque Martinez, ao lado de Yago, também estavam muito bem no quarto, que terminou com uma gigantesca vantagem a favor do Fla: 93 a 61.
Com o jogo praticamente definido, o técnico Gustavo de Conti voltou para o último quarto com uma equipe totalmente modificada, dando rodagem ao elenco. Faverani, de frente para cesta, acertou sua primeira bola de três. No quarto período, Luque Martinez mostrou que estava inspirado e converteu onze pontos. Com placar centenário e recorde de pontos batidos, FlaBasquete venceu com facilidade fora de casa: 117 a 77.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação embarca para o Egito no início da semana para disputar o Mundial. O time rubro-negro encara o Lakeland Magic na sexta-feira (11), às 12h (de Brasília), pela semifinal.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A gente não sabe se a meteorologia previu, mas hoje o #FlaBasquete fez chover forte em Mogi! 🌧️
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 5, 2022
Com direito a DEZENOVE bolas de três e placar centenário, o Mengão vence a última partida pelo NBB antes do Mundial!#NaçãoBRB #AtéOFinal pic.twitter.com/Ggq2fb6nxN