Notícias

Chupeta lamenta eliminação da Liga das Américas

Treinador rubro-negro, no entanto, já pensa no retorno ao Novo Basquete Brasil

Por - em

A precoce eliminação na fase de grupos da Liga das Américas, pelo terceiro ano consecutivo, deixou o técnico Paulo Chupeta visivelmente chateado. Comandante do pentacampeonato estadual, do bicampeonato nacional e do título sul-americano, o treinador só não conseguiu conquistar esta competição entre todas as outras que disputou à frente da equipe do Flamengo. Este fator aumentou ainda mais a frustração com o resultado.

\

Outro fator que contribuiu ainda mais para a decepção rubro-negra foi o time que garantiu a vaga na próxima fase. A equipe que se classificou foi o Espartanos de Margarita, dono da casa, e que era considerado o time mais fraco antes de a bola subir para a disputa da chave.

\

"Infelizmente já entramos eliminados depois da vitória do Halcones sobre o Capitanes de Arecibo. Fizemos um bom primeiro quarto, mas depois caímos muito de produção. Esboçamos uma reação no fim, mas não conseguimos a vitória. Estou triste, pois era um torneio importante para o Flamengo", lamentou Chupeta.

\

No entanto, apesar de ainda estar aborrecido com o resultado, o treinador acredita que a equipe não pode baixar a cabeça e nem perder o foco na luta pelo tricampeonato brasileiro. O time volta ao Rio ainda nesta quinta, ganha férias no final do ano e já volta aos trabalhos no próximo dia 4 de janeiro, afinal, no dia 10, já recebe o Paulistano, na HSBC Arena, pelo Novo Basquete Brasil.

\

"Agora temos de seguir e pensar no NBB no ano que vem", finalizou o treinador.