Notícias

Chupeta: "Espero trazer o bicampeonato da LDB à Gávea"

Treinador vê sua equipe muito forte quando está completa e com apoio da Nação

Por - em
O time sub-22 do Flamengo terminou a fase classificatória da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LBD) em primeiro lugar, com 72 pontos conquistados, 24 vitórias e apenas 4 derrotas. Agora, a atenção está voltada para os playoffs. Os jogos serão realizados entre os dias 26 e 30 de dezembro, na sede social da Gávea. Os destaques do time são o ala pivô Cristiano Felício, jogador constantemente convocado pela Seleção Brasileira, que acumulou três duplos-duplos nos últimos quatro jogos; o ala armador Diego Marques, cestinha do time com 405 pontos e eleito o melhor jogador da primeira etapa da LDB, e o armador Gegê, já convocado para a Seleção Brasileira de Novos e que faz uma excelente temporada.

O treinador do time, Paulo Chupeta, teve uma agradável surpresa com o desempenho do time na liga.

"Foi uma surpresa grande porque temos um grupo muito novo. Tínhamos somente quatro atletas na categoria, o resto era dos times sub-17 e sub-19. Tive a felicidade deles incorporarem o amadurecimento durante a classificatória. Chegamos na primeira fase da liga como sexta força e acabamos em primeiro lugar. Com isso, a equipe foi pegando corpo, fomos acreditando no trabalho e no potencial dos atletas e chegamos a essa posição", declarou o técnico.

Chupeta acredita que a força do time, bem treinado, e o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, fazem as expectativas para os playoffs serem ótimas.

"Nossa chave é uma chave onde vamos enfrentar três times paulistas tradicionais, o Pinheiros, o São José e o Bauru. Mas jogando em casa, com o apoio da torcida e o time completo, com Gegê, Chupeta, Diego, Douglas e Felício, certamente somos uma equipe muito forte. Tanto é que todos esses cinco jogadores estão jogando no Adulto do Flamengo. A expectativa é a melhor possível, espero trazer esse bicampeonato para a Gávea", disse.

A preparação dos atletas que jogam no time Adulto terá que esperar até o dia 21 de dezembro, quando eles serão liberados do NBB. Os outros atletas, que jogam na base, iniciam a preparação antes.

"Os garotos que não estão no Adulto começam a treinar em dez dias. Nós demos uma semana de folga para eles porque estão nos playoffs estaduais, no final desta semana ainda tem jogo. Depois disso, eles começam o treinamento, diariamente, principalmente a defesa. Defendendo bem, na nossa quadra, que nós conhecemos, dificilmente o time será batido", concluiu.

Além do Flamengo, disputam a fase final da competição: Pinheiros, São José e Bauru, compondo o grupo B com o Mais Querido, além de Minas, Basquete Cearense, Ginástico e Brasília, que formam o grupo C.
 
Ingressos para estreia do Novo Basquete Brasil já estão à venda

No próximo sábado (09.11), às 10h, na HSBC Arena, o Flamengo entrará em quadra para começar a defender o título do Novo Basquete Brasil (NBB). Será a volta do campeão ao palco onde se consagrou e garantiu o troféu da quinta edição da competição em junho passado. E a primeira rodada já põe o Mais Querido frente à frente com o Brasília, em uma repetição do confronto que já aconteceu em duas finais do NBB.

Os ingressos já podem ser comprados tanto na internet (site Ingresso Rápido) quanto nos postos físicos de venda e troca. Clique aqui para saber todas as informações referentes à comercialização das entradas.