Certeiro nas bolas triplas, FlaBasquete vence Bauru por 90 a 58 pelo jogo 1 das quartas do NBB
Gabriel Jaú, com 18 pontos e 14 rebotes, foi o destaque da partida, seguido por Gui Deodato com 17 pontos
Por Rômulo Paranhos - emNo jogo 1 das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o Bauru por 90 a 58 na noite desta quinta-feira (27), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O destaque da partida foi Gabriel Jaú com 18 pontos e 14 rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (1), em São Paulo.
Destaques
Gabriel Jaú – 18 pontos, 14 rebotes
Gui Deodato – 17 pontos
Hettsheimeir – 12 pontos
Vildoza – 11 pontos.
O jogo
Os primeiros dois pontos da partida foram rubro-negros com Hettsheimeir, que recebeu assistência de Gui Deodato dentro do garrafão. Uma outra boa trama do ataque rubro-negro foi a assistência de Vildoza para Gui Deodato enterrar. Em seguida, Gabriel Jaú arremessou do perímetro e a bola entrou. Luke Martinez saiu do banco para acertar uma belíssima bola tripla. Com eficiência no ataque, principalmente nas bolas de três, o Orgulho da Nação abriu dez pontos no primeiro quarto: 25 a 15.
A equipe de Bauru voltou melhor no segundo período e conseguiu diminuir a diferença no placar. Em quadra, Fischer deu uma bela assistência para Gabriel Jaú enterrar mais dois pontos para o Rubro-Negro. Gui Deodato recebeu em condições e acertou mais uma bola tripla. Até o momento é o cestinha da partida com 12 pontos. Rafa Mineiro arremessou e acertou sua segunda bola tripla na partida. Com isso, o FlaBasquete retomou a boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 45 a 32.
Na volta para o terceiro quarto, Hettsheimeir recebeu no perímetro e acertou mais uma bola tripla para o Mengão. O argentino Vildoza também repetiu seu companheiro de time e converteu mais um arremesso de três. Na quadra de ataque, o time rubro-negro rodava a bola de mão em mão para escolher a melhor opção de arremesso. Cestinha do jogo, Gui Deodato acertou outra bola tripla, aumentando ainda mais a vantagem do Fla. Na reta final do quarto, Gabriel Jaú conseguiu mais duas bolas triplas. O Orgulho da Nação seguiu em vantagem: 65 a 48.
No último período, o FlaBasquete seguiu com o ritmo forte e pontuando no ataque. Gabriel Jaú, que cresceu na partida no segundo tempo, ultrapassou Gui Deodato em pontos. Ele também liderou as estatísticas de rebotes (14). Nos minutos finais, o Orgulho da Nação conseguiu abrir ainda mais diferença no placar, vencendo o jogo 1 das quartas de finais por 90 a 58.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (1) para encarar novamente o Bauru, às 19h, no ginásio Panela de Pressão.
Quinteto inicial
Vildoza, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.