Capitão rubro-negro, Marcelinho Machado anuncia adeus à seleção brasileira
Depois de 15 anos, ala de 37 anos quer dedicar mais tempo à família e ao Flamengo
Por Assessoria de Imprensa - emCapitão da equipe do Flamengo, Marcelinho Machado anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira de basquete. Em 15 anos defendendo o país, o ala de 37 anos disputou 244 partidas e marcou 3.408 pontos, encerrando seu ciclo com a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Londres. Três vezes medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos (2007/2003/1999), bicampeão da Copa América (2009/2005) e tendo disputado quatro edições de Campeonato Mundial (2010/2006/2002/1998), Marcelinho lembrou momentos felizes na seleção.
- Tenho uma história na Seleção Brasileira. Foram 15 anos, uma vida, olho para tudo o que passei com a camisa do Brasil e me sinto orgulhoso. Sempre me doei ao máximo, me entreguei ao máximo para defender o meu país, nunca recusei uma convocação, vivi muitos momentos bons, passei por uma fase ruim do nosso basquete, e fico feliz de estar me despedindo da seleção brasileira vendo o nosso basquete forte novamente. A participação nas Olimpíadas de Londres, mais do que um sonho que eu tinha, fechou com chave de ouro essa minha história na seleção. Há outros jogadores que vão representar bem o Brasil e ocupar o meu lugar, e fico feliz que tenham sido 15 anos de muitas alegrias e boas lembranças – disse o ala.
O adeus é apenas à seleção. Marcelinho segue vestindo a camisa 4 do Flamengo, com agenda cheia para a temporada 2012/2013: o Rubro-negro vai disputar o Campeonato Estadual, a Liga Sul-Americana e o NBB 5.
- Preciso agradecer aos meus técnicos, aos meus companheiros, à imprensa e aos torcedores, a todos que me acompanharam ao longo desses anos com a Seleção Brasileira, pois me ajudaram a me tornar o jogador que sou, o atleta que sou e a chegar onde cheguei. Todos foram muito importantes. Agora vou me dedicar apenas ao Flamengo e à minha família, passo a ser mais um torcedor do Brasil e estarei na arquibancada nos Jogos de 2016, torcendo para que a equipe faça uma grande campanha e possa subir ao pódio em casa - completou.