Bicampeão do mundo, FlaBasquete retorna ao Rio e tem recepção calorosa
Orgulho da Nação retornou do Egito na manhã desta quarta-feira (16) e foi direto para a Gávea comemorar o título com a torcida
Por Rômulo Paranhos - emOs bicampeões estão de volta! No início da manhã desta quarta-feira (16), o FlaBasquete retornou ao Rio de Janeiro com o bicampeonato intercontinental da FIBA na bagagem. Ao desembarcar no aeroporto do Galeão, o Orgulho da Nação teve uma recepção calorosa da Nação Rubro-Negra e seguiram direto para a Gávea, onde encontraram sócios, funcionários e torcedores no ginásio Hélio Maurício.
Ainda no aeroporto, Rafael Mineiro, um dos destaques da equipe no Egito, falou sobre a conquista do bicampeonato mundial.
“Nós estávamos numa concentração muito grande, conseguimos demonstrar no jogo que estávamos bem focados, contra duas grandes equipes, não demos chances, jogamos muito bem. Quando vem o título dá aquela satisfação enorme, o carinho dos fãs, e agora a gente chega aqui e continua a comemoração com eles. A Nação também faz parte, mandando aquela energia pra gente. Às vezes não conseguimos responder de tão tenso que estamos antes do jogo, mas agora que eles vieram nos receber, o mínimo que podemos fazer é dar um abraço. O título é pra eles!”
Agora, o Orgulho da Nação volta às atenções para o returno do NBB. A equipe comandada por Gustavo de Conti enfrentará o Minas, no próximo domingo (20), às 11h, na Arena Minas.