Notícias

Benite se destaca em vitória brasileira sobre o Uruguai

Ala-armador do Flamengo termina mais uma partida como cestinha do Brasil

Por - em
Vitor Benite foi o maior pontuador da equipe brasileira na vitória sobre o Uruguai por 83 a 69, em amistoso realizado na noite de ontem, em São Carlos, em São Paulo. Além dos 16 pontos anotados, o ala-armador pegou um rebote e deu uma assistência. Esse foi o segundo grande jogo consecutivo do atleta. Na final do Torneio Super 4, disputada no último domingo (04.08), o rubro-negro foi um dos dois cestinhas do Brasil.

"Estou muito feliz. Não só por mim, mas também pelo o que a equipe vem fazendo. Meu desempenho é resultado do esforço do time em jogar coletivamente, o que me ajuda dentro de quadra. Isso me deixa mais contente e espero continuar ajudando, seja com pontos ou na marcação, para que a Seleção Brasileira siga melhorando", disse o atleta do Flamengo. O jogador ainda recebeu elogios de José Neto, seu treinador no Mais Querido.

"Ele está bem e exercendo uma função importante no time. Joga com bastante confiança e está fazendo uma temporada boa. Encaixou muito bem na maneira como a Seleção Brasileira está jogando", falou. No selecionado, o técnico rubro-negro exerce a função de assistente técnico de Rubem Magnano, comandante da equipe nacional.

Na vitória sobre o Uruguai, além de Vitor Benite e José Neto, o preparador físico do clube, Diego Falcão, também esteve presente. Marquinhos não foi à quadra, pois ainda se recupera da artroscopia realizada no joelho esquerdo em julho. Cristiano Felício foi outro que não participou do jogo. Como o jogador esteve no título do Super 4, no fim de semana passado, a comissão técnica preferiu poupá-lo e observar outros atletas da sua posição.

Já pela Seleção Argentina, quem esteve em ação na quarta-feira (07.08) foi o novo jogador rubro-negro, Nicolás Laprovittola. O armador foi titular na vitória de sua equipe sobre o México por 88 a 68, deu cinco assistências, pegou um rebote e roubou uma bola. Veja abaixo fotos do reforço flamenguista na partida contra a Seleção Mexicana.