Notícias

Basquete arrasa em Fortaleza e segue líder no NBB: 101 a 80

Mais Querido se recupera após último jogo, joga bem e faz grande partida

Por - em


Mesmo fora de casa, o Flamengo deu show e contou com o apoio da massa rubro-negra no nordeste no Ginásio Paulo Sarasat. A vitória por 101 a 80 contra o Basquete Cearense valeu não só pela liderança, mas também pela equipe do técnico José Neto voltar a jogar bem. E com o ginásio cheio.

"O mais importante de ter jogado aqui foi ver essa torcida lotando o ginásio. Realmente não esperava que fosse estar tão cheio. Foi um dos jogos com maior lotação até agora, e só quem ganha com isso é o basquete nacional", afirmou o ala-armador Benite. Ele foi o cestinha com 29 pontos.

Com uma defesa mais firme após as falhas contra o Brasília, o Rubro-Negro jogou de forma renovada com Caio, Marquinhos e Benite em grande tarde. No primeiro quarto, o Basquete Cearense viu o adversário abrir 20 x 8 aos gritos de "Mengo". A vantagem resistiu até o último quarto, quando o time da casa melhorou, mas não fez frente ao jogo mais sólido do rubro-negro.

"O jogo de hoje não foi um jogo de olhar o placar. Claro que a vitória foi muito importante, mas o que conta é ver esse ginásio lotado do jeito que estava. Isso é um mérito para o basquete nacional e espero que o esporte continue crescendo assim", elogiou o técnico José Neto. A entrada no estádio foi gratuita com o publico precisando levar 1kg de alimento para entrar. A organização arrecadou oito toneladas com nove mil torcedores presentes.

O Flamengo joga contra o Mogi na segunda-feira (4.03). É continuar vencendo para entrar forte nos playoffs.

Pontos por Quarto:
Basquete Cearense (80) x (101)Flamengo
1º - 8  x 20
2º - 22 x 33
3º - 22 x 27
4º - 30 x 21