Avassalador no 3° período, FlaBasquete derrota Campo Mourão e segue na liderança do NBB
O próximo confronto do FlaBasquete será no Sábado (27), contra o São Paulo, às 16h, no Antônio Prado Jr.
Por Nathã Soares - emNa tarde deste domingo (14), FlaBasquete derrota Campo Mourão, na Arena Minas Tênis Clubes, por 93 a 74 e segue firme na liderança do NBB.
A partida começou muito equilibrada com Flamengo e Campo Mourão trocando pontos. Hett e Yago foram os principais pontuadores do Mengão, com seis pontos cada, porém, a equipe do Paraná venceu o quarto por 25 a 17.
No segundo quarto, a defesa do Mais Querido ficou mais forte, e pouco a pouco, a vantagem do adversário foi diminuindo. Marquinhos, Rafa Mineiro e Lucas Martínez foram os destaques na pontuação. O time paranaense venceu o segundo período: Campo Mourão 43x38 Flamengo.
No terceiro quarto, avassalador, o Flamengo aumentou a intensidade e as bolas de três caíram em momentos cruciais. Marquinhos, Balbi, Lucas Martínez deixaram o Orgulho da Nação na frente com bolas de longa distância. A vantagem no quarto foi tão grande que o Mengão venceu o período por 69 a 52, 31 a 9 no 3º período.
O último período teve o mesmo ritmo do terceiro quarto, Chuzito com 5 pontos, e Léo Demétrio com 7 pontos, foram os cestinhas do período. As bolas de três pontos foram cruciais na vitória do Mengão, além da forte defesa que encaixou na parte final do duelo. Final de jogo: Flamengo 93x74 Campo Mourão.
Léo Demétrio fez sua avaliação sobre a vitória e sequência de jogos em Minas:
"Essa vitória contra a equipe do Campo Mourão foi muito importante pra gente, foi nosso último jogo nessa bolha aqui de BH. Agora é continuar focado, manter a liderança e ter uma boa sequência na continuação do NBB."
Destaques:
Marquinhos 18 pontos
Hettsheimer 12 pontos
Chuzito 11 pontos
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)