Notícias

Auxiliar de Magnano, José Neto confia na preparação da Seleção de basquete

Técnico do Flamengo ainda acredita que amistosos internacionais deram ritmo de jogo ao Brasil

Por - em
Na última terça-feira (2), a Seleção Brasileira Olímpica de basquete fechou sua preparação para os Jogos do Rio 2016 invicta. A equipe nacional venceu todos os seis amistosos que disputou - o último deles justamente contra a Lituânia, adversária da estreia na Olimpíada.

Para José Neto, técnico do Flamengo e auxiliar de Rubén Magnano na Seleção, mais do que resultados positivos, a equipe ganhou ritmo de jogo e está preparada para lutar pela classificação.

"Acredito que fizemos uma boa preparação. Conseguimos colocar uma característica de equipe para que os jogadores possam atuar de forma coletiva. Vários jogadores já vem trabalhando com o Ruben desde 2010 que foi quando ele chegou ao Brasil. Por isso os conceitos de jogo já estão bem solidificados. Os jogos foram bons pra colocar a equipe em ritmo. Contra Lituânia no primeiro jogo da olimpíada vamos estar preparados para buscar a primeira vitória e seguir buscando a classificação para a próxima fase", afirmou o treinador.

Além de Neto, o Rubro-Negro tem mais dois representantes na Seleção de basquete: o preparador físico Diego Falcão e o ala Marquinhos. Todos já estão na Vila Olímpica vivendo a expectativa dos Jogos bem perto da Arena Carioca 1, que receberá as partidas da modalidade. O primeiro jogo será este domingo (7), às 14h15.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).