Notícias

Autor de Duplo-Duplo, Olivinha faz a diferença com raça e muita determinação

Camisa 16 fez 20 pontos e 13 rebotes na partida contra Mogi

Por - em
Olivinha é sinônimo de raça, decisão e precisão. Na noite desta segunda-feira (7), o jogador foi peça fundamental na vitória do Flamengo por 71 a 64 diante do Mogi das Cruzes na Arena Carioca 1. Com 20 pontos e 13 rebotes, ele foi o grande número da partida que manteve o Mais Querido vivo na série semifinal do NBB10.

“Sabíamos que para a gente era vencer ou vencer, não tinha outra opção. Era isso ou voltar para casa chorando. Nossa equipe entrou com muito foco, atitude diferente dos jogos anteriores e tivemos uma boa atuação. A defesa foi muito bem, principalmente por só termos levado 64 pontos. Era onde estávamos errando mais e a equipe de Mogi estava com uma confiança muito grande. Conseguimos diminuir isso, fizemos uma boa pontuação e levamos a vitória para casa. Agora vamos para Mogi”, analisou Olivinha.

“Neto nos passou muita confiança, até por sermos uma equipe muito experiente. Estamos vivendo essa situação de perder por 2 a 0 pela primeira vez, mas temos grandes jogadores, atletas de Seleção Brasileira. Estamos acostumados a grandes jogos. Viemos com uma cabeça diferente, conseguimos ótima atuação e ainda contamos com o apoio da nossa torcida, que foi fundamental. A nossa energia foi diferente, até por sabermos que era tudo ou nada. Se já jogávamos com garra e determinação antes, então precisaríamos triplicar e ainda mais tudo isso dentro de quadra. Foi isso que fizemos e deu tudo certo. A Nação compareceu, comprou nosso barulho e lotou o ginásio”, disse o camisa 16.

O Jogo 4 já tem data marcada. No próximo sábado (12), às 14h, o Mais Querido vai até o ginásio Professor Hugo Ramos para buscar o empate na série semifinal. “Sabemos que em Mogi é muito difícil sempre, mas também temos consciência que nossa equipe é muito experiente e que não é a primeira vez que passamos por uma situação de encarar uma torcida assim. Estamos preparados para tudo isso. Vamos trabalhar durante a semana, acertar alguns detalhes para trazermos essa vitória”, completou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.