Notícias

Atual campeão, Flamengo volta à final do NBB

Rubro-Negro fecha série contra o Mogi em 3-1 com vitória fora de casa; final será na HSBC Arena, no dia 31

Por - em
Na noite desta segunda-feira (19.05), o Flamengo garantiu sua vaga na grande final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória sobre o Mogi das Cruzes por 79 a 71, o Rubro-Negro, atual campeão, fechou a série melhor de cinco em 3-1. Meyinsse teve excelente atuação e foi o destaque da partida, sendo cestinha com 34 pontos e acumulando seis rebotes; Laprovittola foi o líder em assistências (6). A decisão do NBB já tem hora e local: 31 de maio, às 10h, na HSBC Arena. O Flamengo espera o vencedor da série entre Paulistano e São José, que pode ser definida nesta terça (20.05), já que o Paulistano está na frente por 2 a 1.

O jogo

No primeiro quarto, Meyinsse foi o grande destaque da equipe rubro-negra, marcando 10 dos 12 primeiros pontos do Flamengo. Faltando dois minutos para o fim, o pivô ainda deu um toco perfeito em Sidão; após o rebote de Marcelinho a bola sobrou para Marquinhos enterrar. O período terminou com o Rubro-Negro à frente: 18 a 13. No segundo quarto, o Mogi cresceu e chegou a empatar em 20-20. Meyinsse continuou gostando do jogo e chegou aos 15 pontos com uma linda finta, se livrando de dois marcadores, e finalizando com a enterrada. Na metade do período, o Mogi virou para 27-26 e chegou a abrir para 33-26, mas o Flamengo correu atrás e diminuiu para apenas dois pontos no final do quarto: 34 a 32 para o Mogi.

Com arremesso de três pontos, Nico virou o jogo novamente para o Fla; com outras duas bolas de longa distância de Marquinhos e Olivinha, o Rubro-Negro vencia por 43 a 36 no início do terceiro quarto. Com linda enterrada de Marquinhos, o Flamengo abriu nove pontos de vantagem na metade do período. Meyinsse seguia dominando o garrafão, além de ser o cestinha da partida até então, com 22 pontos. O Mais Querido foi para o último quarto vencendo por 61 a 50. No último quarto, o pivô norte-americano marcou 12 dos 18 pontos do Flamengo no período. Os comandados de José Neto mantiveram o ritmo e venceram por 79 a 71, carimbando o passaporte para a final do NBB.

"Este foi nosso objetivo, chegar à final. A gente conseguiu e temos mais um jogo para sermos campeões. Vamos aguardar nosso adversário e temos que estar prontos para qualquer um dos times. Já jogamos contra os dois (Paulistano e São José) e agora nos resta assistir à partida deles", disse Meyinsse.