Atletas do Flamengo são convocados para Seleção Brasileira 3x3
Elenco disputará os Jogos Olímpicos da Juventude em outubro
Por Helena Petry - emQuatro atletas do basquete rubro-negro foram convocados para a Seleção Brasileira 3x3 da categoria Sub-18. Aieser Batista Pereira, Igor Gabriel Souza, Matheus da Silva Brito e Matheus Souza Alves se apresentam nesta quinta-feira (05) na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro. Os rubro-negros integram o grupo que disputará os Jogos Olímpicos da Juventude em outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Até a competição, os atletas se dividem entre os treinos com o clube e a seleção, realizados no CDA, na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), na Urca, e no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Serão cinco etapas de treinamentos com os atletas convocados. Na quarta, realizada em setembro, serão definidos os quatro jogadores que viajam para as Olimpíadas.
Um dos destaques da equipe Sub-17 do FlaBasquete, Igor Souza comentou a convocação e sua estreia na equipe nacional.
“Fiquei muito feliz porque o nível técnico era muito alto, com excelentes atletas e, de 30, eu pude estar entre os oito convocados. Me sinto muito orgulhoso também, pois eu nunca tinha pego uma seleção, até então a única foi uma Seleção Brasileira escolar Sub-14”, disse o camisa 10.
Para ele, foram necessárias “muita garra, muita força de vontade e muita determinação” para a conquista da vaga. O trabalho realizado no Mais Querido também foi citado como fator essencial.
“O Flamengo possui uma das melhores estruturas do Brasil e uma equipe multidisciplinar extremamente qualificada que me fornece todo suporte para ter um excelente desempenho, tanto fora como dentro de quadra”, afirmou.
Ao lado de Matheus Brito e Aieser Pereira, Igor entrou na lista dois oito atletas convocados. Matheus Alves está entre os quatro suplentes.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.