Após ótimo retorno na parceria com o futebol, MOSS expande patrocínio para o FlaBasquete
Plataforma de negociação de créditos de carbono aposta nas principais modalidades esportivas do Flamengo como plataforma de engajamento comercial
Por Comunicação Flamengo - emApós o grande sucesso da parceria firmada com o futebol rubro-negro, a MOSS, maior plataforma de créditos de carbono do mundo, resolveu expandir o patrocínio para a equipe de basquete do clube.
O contrato com o Orgulho da Nação terá 15 meses de duração e irá muito além da exposição da marca no uniforme, tendo como prioridade as ações digitais e o potencial de penetração da marca Flamengo junto aos seus mais de 42 milhões de torcedores.
Entre as contrapartidas, estão previstos conteúdos digitais explicativos com craques do time aproximando a Nação Rubro-Negra da marca, lives para bate-papo entre atletas e representantes da marca respondendo perguntas e dúvidas dos torcedores, além de sorteios de camisas oficiais do time a cada placar centenário.
“O Flamengo é a maior plataforma de marketing esportivo da América Latina e uma das maiores do mundo quando se fala em futebol. Ficamos muito felizes com o sucesso dos nossos parceiros e o reconhecimento do trabalho que fazemos junto com eles. A torcida rubro-negra sempre abraça quem abraça o Flamengo e com a MOSS não tem sido diferente. Temos certeza de que essa ampliação da parceria trará ainda maiores frutos, tanto para a MOSS, como para o nosso basquete”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing.
Retorno imediato
Na semana de estreia da MOSS no meião do futebol, a plataforma aumentou as vendas em incríveis 7000%. Só no dia da conquista do título da Supercopa do Brasil, em abril, foram vendidos 67 mil tokens em todo o mundo, o que equivale a uma receita de US$ 1 milhão, de acordo com a cotação do dia.
Agora, a empresa aposta no basquete do Mais Querido, que ostenta um currículo invejável: maior campeão carioca, com 46 títulos estaduais, maior campeão brasileiro, com seis conquistas do Novo Basquete Brasil (NBB), bicampeão da Copa Super 8, bicampeão continental, com uma Liga das Américas e uma Champions League, e campeão mundial, com uma Copa Intercontinental.
O futuro reserva mais decisões. Nesta segunda-feira (10), o Flamengo entra em quadra para a primeira partida da série semifinal melhor de cinco do NBB; em 2022, a equipe disputa mais um mundial de clubes, ainda sem data definida.
"Esse primeiro mês de parceria com o time de futebol do Flamengo serviu para comprovar o que já desconfiávamos: o clube é uma poderosa plataforma de engajamento. Os números de vendas de crédito da MOSS desde que passamos a estampar os meiões de jogadoras e jogadores mostram isso", afirma Luis Adaime, CEO e fundador da MOSS. "Estamos empolgados com mais esse anúncio com o FlaBasquete e acreditamos que a união das duas marcas irá gerar um impacto ainda mais positivo para o meio ambiente"
A força do @TimeFlamengo
Além dos perfis oficiais do Flamengo voltados para o futebol nas redes sociais, o clube conta com perfis que acompanham as modalidades olímpicas rubro-negras. O “Time Flamengo”, com páginas no Facebook, no Instagram e no Twitter, é o mais popular entre os maiores clubes poliesportivos do Brasil, com quase 2 milhões de seguidores nestas três redes combinadas - 1.8 milhão a mais que o segundo colocado.
Sobre a MOSS e o MCO2 Token
A MOSS é a maior plataforma de créditos de carbono do mundo. Com atuação global e sede no Brasil, começou a operar no início de 2020, quando lançou o primeiro token lastreado em crédito de carbono, o MCO2, usado para compensação de pegadas de carbono. O MCO2 é auditado por instituições internacionais seguindo um rigoroso protocolo global.
Um crédito de carbono é um ativo imaterial que equivale a evitar a emissão de 1 tonelada de CO2 (dióxido de carbono) em um determinado ano por meio de projetos de conservação de florestas, energia limpa, biomassa, entre outros. O MCO2 Token já está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente em ProBit e Uniswap. Em um ano de existência, a MOSS e seus clientes já enviaram à Amazônia mais de 70 milhões de reais, que serviram para preservar, aproximadamente, 780 milhões de árvores.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).