Após maratona de partidas, Flamengo é superado pelo Corinthians por 95 a 87, pelo NBB
O Orgulho da Natação volta à quadra no próximo sábado (18), para enfrentar o Pinheiros
Por Gabriel Lima* - emO Flamengo foi até São Paulo nesta quinta-feira (16) enfrentar a equipe do Corinthians, pelo NBB. A viagem veio na sequência da janela panamenha da Champions League Americas, que viu o Rubro-Negro garantir a liderança do grupo B e a classificação para a próxima fase do cotejo continental.
Mesmo com o cansaço na bagagem, Flamengo e Corinthians protagonizaram uma grande partida no ginásio Wlamir Marques - decidida apenas no minuto final - com o revés rubro-negro por 95 a 87.
Agora, o Mais Querido volta sua atenção ao Pinheiros, adversário do próximo sábado (18), às 17h, ainda em São Paulo, pelo NBB.
1º quarto
O Mengão iniciou o primeiro quarto muito bem. Logo no primeiro ataque, Lucas Siewert converteu uma bola de três. No lance seguinte, Siewert converte uma ponte aérea após bom passe de Jordan Williams. A partida seguiu e Jordan Williams acertou duas bolas triplas para ampliar a vantagem do Rubro-Negro no primeiro quarto. O Corinthians acabou virando, terminando a etapa inicial 32 a 28 para os adversários.
2º quarto
Na volta para o segundo período, o Flamengo tentou buscar o resultado, começando com Ruan, que girou e deu uma linda enterrada. Shaq Jhonson matou uma bola tripla e deu uma passe para Alexey converter também de três, para diminuir o placar. O Rubro-Negro foi pro intervalo com uma desvantagem de 5 pontos, 56 a 51.
3º quarto
O Flamengo voltou do intervalo bastante ligado no jogo, pontuando bem. Alexey, que faz uma boa partida, roubou a bola e tocou sentado para Siewert, que passou para Jordan Williams dar uma enterrada, caindo a desvantagem para um ponto. Jhonatan luz e Lucas Siewert ainda converteram duas bolas de três seguidas, deixando o Orgulho da Nação em vantagem para o último quarto.
4º quarto
No período final, o Mais Querido fez mais dez pontos, chegando a 83, com Gui Dedodato matando uma bola tripla. O Rubro-Negro acabou tomando a virada perto do fim da partida e o Corinthians venceu por 95 a 87.
Quinteto
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda
*Sob supervisão de Paulo Neto