Notícias

Após maratona de partidas, Flamengo é superado pelo Corinthians por 95 a 87, pelo NBB

O Orgulho da Natação volta à quadra no próximo sábado (18), para enfrentar o Pinheiros

Por - em


O Flamengo foi até São Paulo nesta quinta-feira (16) enfrentar a equipe do Corinthians, pelo NBB. A viagem veio na sequência da janela panamenha da Champions League Americas, que viu o Rubro-Negro garantir a liderança do grupo B e a classificação para a próxima fase do cotejo continental.

Mesmo com o cansaço na bagagem, Flamengo e Corinthians protagonizaram uma grande partida no ginásio Wlamir Marques - decidida apenas no minuto final - com o revés rubro-negro por 95 a 87.

Agora, o Mais Querido volta sua atenção ao Pinheiros, adversário do próximo sábado (18), às 17h, ainda em São Paulo, pelo NBB.

1º quarto
O Mengão iniciou o primeiro quarto muito bem. Logo no primeiro ataque, Lucas Siewert converteu uma bola de três. No lance seguinte, Siewert converte uma ponte aérea após bom passe de Jordan Williams. A partida seguiu e Jordan Williams acertou duas bolas triplas para ampliar a vantagem do Rubro-Negro no primeiro quarto.  O Corinthians acabou virando, terminando a etapa inicial 32 a 28 para os adversários.

2º quarto
Na volta para o segundo período, o Flamengo tentou buscar o resultado, começando com Ruan, que girou e deu uma linda enterrada. Shaq Jhonson matou uma bola tripla e deu uma passe para Alexey converter também de três, para diminuir o placar. O Rubro-Negro foi pro intervalo com uma desvantagem de 5 pontos, 56 a 51.

3º quarto
O Flamengo voltou do intervalo bastante ligado no jogo, pontuando bem. Alexey, que  faz uma boa partida, roubou a bola e tocou sentado para Siewert, que passou para Jordan Williams dar uma enterrada, caindo a desvantagem para um ponto. Jhonatan luz e Lucas Siewert ainda converteram duas bolas de três seguidas, deixando o Orgulho da Nação em vantagem para o último quarto.

4º quarto
No período final, o Mais Querido fez mais dez pontos, chegando a 83, com Gui Dedodato matando uma bola tripla.  O Rubro-Negro acabou tomando a virada perto do fim da partida e o Corinthians venceu por 95 a 87.

Quinteto
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda

*Sob supervisão de Paulo Neto