Anderson Varejão e Jhonatan Luz disputam Eliminatórias com a Seleção
Rubro-negros entram em quadra contra Venezuela e Colômbia pelas últimas rodadas da primeira fase
Por Mariana Sá - emEnquanto a temporada não começa, os rubro-negros Anderson Varejão e Jhonatan Luz têm compromissos importantes pela frente. Nos dias 29 de junho e 2 de julho, os representantes do Flamengo estarão com a Seleção Brasileira enfrentando Venezuela e Colômbia pelas últimas rodadas da fase de grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete.
Varejão teve ótimas apresentações com a camisa verde e amarela nos outros jogos das Eliminatórias. Com as melhores médias de eficiência e rebotes do Brasil, o jogador projetou os últimos duelos da primeira fase. “As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos do potencial da Venezuela jogando em casa, mostraram isso nas últimas competições. Gostam de jogar com a torcida empurrando eles e entrando no jogo, chegam arremessando. Não podemos deixá-los com moral, temos que entrar no jogo e não deixar que eles acreditem que podem nos vencer. É fazer um trabalho defensivamente forte para impedir isso”, analisou o ala-pivô.
“Já pensando na Colômbia, sabemos do nosso potencial e que somos melhores do que eles, mas precisamos respeitá-los, entrar defendendo forte e ir para cima, impondo nosso jogo para termos a chance de vencer”, concluiu Varejão.
Recém chegado ao Mais Querido, Jhonatan Luz também está entre os convocados para os desafios decisivos. “A expectativa de jogar pela Seleção é sempre grande, mas estou bem tranquilo. Estar com um elenco como esse ajuda bastante. Tive o prazer de atuar com vários companheiros que estão aqui, então isso possibilita uma economia de tempo nos treinos, porque você já conhece o perfil de quem está ao seu lado em quadra, como eles se comportam. Então vamos focando realmente no que precisamos desenvolver”, afirmou o ala.
“Estou vivendo um momento muito bom sem dúvidas, e essa é mais uma oportunidade de ajudar meus companheiros a construir um bom resultado em quadra e, quem sabe, também uma excelente oportunidade de brigar pela manutenção da posição. Estou adorando isso aqui e não vou facilitar pra ninguém”, completou Luz.
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 29 de junho em Caracas. Depois, embarca para Medellín, onde joga no dia 2 de julho contra a Colômbia. As partidas fecham a primeira fase e a Seleção lidera seu grupo com quatro vitórias. Vale lembrar que o torneio é o único caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além da classificação para a Copa do Mundo da China, em 2019, a competição dá aos primeiros classificados uma vaga para a principal competição do mundo.