Alunos da Estácio de BH participam de Media Day do FlaBasquete
Estudantes puderam acompanhar os bastidores da produção de conteúdo e fazer entrevistas exclusivas com o elenco rubro-negro
Por Raiana Monteiro - emTrês alunos de Comunicação Social e o professor Juliano Azevedo, todos do campus da Estácio em Belo Horizonte, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto uma tarde com o FlaBasquete. No intervalo das partidas da Copa Avianca, torneio amistoso preparatório para a temporada 2017/18 do Rubro-Negro, o Flamengo participou do Media Day, promovido pela Liga Nacional de Basquete, no hotel onde está hospedado na capital mineira. A Estácio é patrocinadora da modalidade rubro-negra e promoveu essa ação em conjunto com o departamento de Comunicação do clube.
"Claro que temos a responsabilidade, como professores, de ensinar o jornalismo dentro da sala de aula, mas na prática, ir a campo, e eles experimentarem, ver como funciona, fazer as perguntas, eles aprendem muito mais. A gente mostra na sala de aula como se acontecem as coisas, mas a situação pode mudar e eles têm que saber como lidar com isso quando estão em uma externa. Os alunos ficaram muito felizes com a oportunidade de hoje", diz o professor Juliano, que leciona a disciplina Linguagem e Roteirização para Audiovisual na instituição.
Entre uma sessão de fotos e outra, os alunos puderam conversar com todos os atletas e comissão técnica, produziram material exclusivo, e tiraram todas as dúvidas com as equipes de Comunicação da LNB e do Flamengo. O capitão Marcelinho Machado foi um dos que atendeu a equipe, que estava representando a TV Estácio e o jornal da faculdade na ocasião. Diretor de Comunicação da Liga, Guilherme Buso também foi entrevistado. Ao final, os estudantes e o professor posaram para foto oficial com o elenco do Mais Querido.
"Observar como se faz um media Day é uma experiência muito importante para a formação deles. É uma experiência nova, uma excelente estratégia de marketing, de relacionamento, de imprensa, de você saber receber como imprensa. É uma comunicação integrada que eu acho que eles vão experimentar muito mais ainda e carregar isso pra formação. Eu acho que ter a prática no dia a dia ajuda a melhorar a formação muito mais do que apenas o conhecimento dos livros", finaliza o professor.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.