Notícias

Absoluto do início ao fim, FlaBasquete vence Franca e está em mais uma final de BCLA

Com Alexey sendo o destaque com 24 pontos, Orgulho da Nação derrotou a equipe paulista por 91 a 67, no Maracanãzinho, e encara o Boca Jrs. na decisão

Por - em

MAIS UMA FINAL! O FlaBasquete, de forma absoluta, venceu o Franca por 91 a 67 nesta sexta-feira (18), no Maracanãzinho, e se garantiu na final da Basketball Champions League America. Agora, o Orgulho da Nação encara o Boca Juniors na decisão e vai em busca do bicampeonato da competição continental. O armador Alexey foi o grande destaque da partida com 24 pontos. 


Destaques
Alexey – 24 pontos e 9 assistências;
Ruan Miranda – 13 pontos;
Shaq Johnson – 12 pontos;
Franco Balbi – 10 pontos. 

1º Quarto
Logo nos primeiros segundos, Shaq Johnson acertou uma bola tripla para inaugurar o placar. Na sequência, o Orgulho da Nação converteu mais duas bolas do perímetro. O início de jogo era muito equilibrado, com as equipes trocando pontos. Destaque para Alexey, que comandava as armações das jogadas e concluía os pontos no ataque. O FlaBasquete terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 18. 

2º Quarto
Em quadra, Balbi fez bela jogada de infiltração e anotou mais dois pontos pro Mengão na bandeja. O time rubro-negro seguia com um bom aproveitamento nas bolas de três. Gui Deodato entrou muito bem na partida, marcando pontos importantes para abrir uma vantagem maior no placar. O Mais Querido fazia um bom trabalho defensivo, dificultando ao máximo as jogadas de ataque do Franca. Com uma boa vantagem, o Orgulho da Nação foi para o intervalo com 42 a 29 no placar. 

3º Quarto
A primeira bola de três do período foi de Kayo Gonçalves. O Orgulho da Nação voltou com a mesma intensidade, pontuando no ataque e forçando os erros de Franca. Jordan Williams balançou pra cima da defesa e acertou uma bela bola de três, fazendo a vantagem rubro-negra aumentar. Em três tentativas, Jhonatan Luz acertou duas bolas triplas. Tudo funcionava a favor do Mengão, que controlava a partida de forma absoluta, fechando a parcial em 58 a 36. 

4º Quarto
No último quarto, Balbi deu bela assistência para Ruan marcar mais dois pontos pro FlaBasquete. Shaq Johnson recebeu livre no perímetro e cravou mais uma bola de três. Ditando o ritmo da partida, Alexey foi o ponto de desequilíbrio a favor do Mengão. Mais uma grande atuação do armador rubro-negro. Nos segundos finais, o Orgulho da Nação administrou a boa vantagem conquistada e fechou o jogo em 91 a 67, se garantindo em mais uma final de BCLA. 

Vamos em busca do bicampeonato, Nação! Amanhã é dia de lotar o Maracanãzinho em busca de mais um título continental.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra neste sábado (19) para enfrentar o Boca Juniors, às 21h10, no Maracanãzinho, na grande final da Basketball Champions League Americas (BCLA).  

Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda. 
Técnico: Sergio Hernández.