Notícias

A primeira Liga das Américas de Cristiano Felício

Com apenas 21 anos e em sua temporada de estreia pelo Flamengo, ala-pivô se diz preparado para o desafio

Por - em
Segunda-feira (10.02), na sede social da Gávea. O treino de basquete do Flamengo estava marcado para 18h, mas, às 17h25, Cristiano Felício já era visto treinando no Ginásio Hélio Mauricio. Movimentação e fundamentos específicos da área do garrafão eram praticados por ele. Tanto esforço e dedicação não são por acaso. Está chegando a hora do ala-pivô participar de sua primeira Liga das Américas. Na próxima sexta-feira (14.02), no Equador, o Mais Querido fará sua estreia diante do Capitanes de Arecibo.

"Quando é a primeira vez que um atleta disputa um campeonato, é normal que ele fique nervoso. Mas, eu estou procurando me preparar bem para chegar lá e fazer o meu máximo. Sei que é uma competição muito difícil, mas sinto que estou bem preparado para ela", falou o ala-pivô.

Cristiano Felício tem apenas 21 anos, mas impressiona pela sua altura de 2.10m. Mesmo com a pouca idade, o jovem já é um dos principais nomes do basquete nacional. Por isso, foi contratado pela diretoria rubro-negra para a disputa da temporada 2013/14.

Pelo Flamengo, Cristiano Felício fez sua estreia no dia 11 de outubro do ano passado, quando o Flamengo venceu o Macaé, por 96 a 76, pelo segundo turno do Estadual. Ele também integrou o grupo rubro-negro sub-22 que conquistou, no último mês de dezembro, a Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Constantemente, ele é convocado pela Seleção Brasileira Adulta. Até por isso, Felício já conhecia o treinador rubro-negro José Neto mesmo antes de chegar à Gávea. "Já tinha trabalhado com o Cristiano. Pela Seleção sub-19, no Mundial da Letônia de 2011, por exemplo. Também em outras seleções de base e na Seleção de Novos. Temos um bom relacionamento e o conheço bem", falou o técnico do Flamengo, em agosto de 2013, quando o Mais Querido anunciou oficialmente a contratação do ala-pivô.