A importância de um elenco homogêneo
Paulo Chupeta e seus atletas ressaltam força do elenco rubro-negro no basquete
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emNo futebol, costuma-se dizer que um elenco homogêneo e forte é a base para as conquistas, principalmante, em campeonatos de pontos corridos. E, no basquete, não é diferente. O técnico Paulo Chupeta e seus jogadores, pentacampeões cariocas, campeões sul-americanos e bicampeões nacionais, ressaltam a força do grupo rubro-negro na corrida pelo terceiro título brasileiro consecutivo.
\Neste temporada, o Flamengo está em terceiro lugar na tabela do NBB, empatado em número de pontos com o segundo colocado, o Minas Tênis, mas atrás no average (média entre pontos levados e marcados). No entanto, o time vem em uma arrancada digna de campeão nas últimas rodadas: venceu seis de sete jogos disputados - um deles, inclusive, contra o próprio Minas. A única derrota foi para o Brasília, vice-campeão nas duas últimas edições e que lidera o campeonato neste ano.
\"Depois da derrota para o Brasília, nós conversamos muito, e o time vem evoluindo. O grupo está crescendo, e isso ajuda o jogador de maneira individual. Quando o grupo cresce, todo mundo cresce. É um mérito do grupo", analisou o armador Fred, que anotou 20 pontos na vitória contra o Saldanha da Gama, no último domingo, no Espírito Santo.
\O técnico Paulo Chupeta destacou também a homogeneidade do elenco rubro-negro. Segundo ele, as atuações da equipe, mesmo desfalcada de jogadores importantes, como o pivô Coloneze, vêm sendo muito boas, e dão esperanças de que o clube possa sim conquistar o tricampeonato nacional.
\"O grupo está reduzido, com algumas contusões, mas mesmo assim estamos conseguindo bons resultados. Contra o Saldanha mesmo achei que não iria usar o Duda, mas usei, e depois dei uma poupada. Nele e também em outros jogadores. Agora, o Hélio vem voltando para ganhar ritmo, entrou bem de novo... A força do grupo é muito importante", explicou.
\O time de basquete do Flamengo volta à quadra apenas na próxima quarta-feira. Nesta segunda, e também na terça, os jogadores ganham folga. O próximo compromisso pelo Novo Basquete Brasil é apenas no dia 23, contra o Joinville.