Notícias

A final do Mundial é logo ali! FlaBasquete vence Lakeland Magic com folga e decide título no domingo

Na luta pelo bicampeonato, Orgulho da Nação aguarda o vencedor de Zamalek x Burgos, campeões africano e europeu, respectivamente

Por - em
Venceu, convenceu e garantiu a vaga na final! Na tarde desta sexta-feira (11), o Flamengo enfrentou o campeão da G League, liga de desenvolvimento da NBA, Lakeland Magic, e com uma grande atuação coletiva venceu com folgas: 94 a 71. Superior durante toda a partida, o Rubro-Negro jogou com aplicação e categoria e não deu chances para os norte-americanos.

Yago Mateus foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, seguido de perto por Franco Balbi, que, além de marcar 17 pontos, distribuiu nove assistências. Lucas Martinez chegou aos 14 pontos e Faverani e JP Batista aos 12 cada, este último anotando ainda sete rebotes.

Atletas comemoram a vitória no vestiário Foto: Gilvan de Souza/CRF

O jogo
O Mengão abriu o placar em uma resposta imediata de Yago na bola tripla para a cesta de três do Lakeland. O Monstrinho emplacou mais uma de fora do perímetro logo em seguida e manteve o Mengão à frente. Defesa aplicada diminuindo os espaços do adversário. A bola tripla - com Luke, Balbi, Yago - e a aplicação nos rebotes ofensivos fizeram a diferença para a vantagem rubro-negra. Enquanto isso, o aproveitamento do adversário em bolas de dois era bastante baixo, de apenas 22%.

No segundo quarto, com grandes atuações de Dar Tucker e JP Batista, o Orgulho da Nação seguiu ditando o ritmo da partida e ampliou ainda mais a vantagem, chegando a 19 pontos de distância. Os comandados do técnico Gustavo De Conti foram para o intervalo vencendo a equipe norte-americana por 51 a 35.

No terceiro período, o Lakeland Magic ensaiou uma reação e até ficou à frente na maior parte da parcial, mas o Rubro-Negro se valeu da grande vantagem construída para se manter com folga no placar. Com muito foco e intensidade, o time produziu lindas jogadas, como a bola de três de Balbi após ótimo passe de Yago e a ponte aérea do argentino para enterrada de Faverani, que foi um dos destaques do quarto.

A exemplo do terceiro período, que terminou empatado, os últimos dez minutos também começaram equilibrados, mas já não tinha mais jeito: o Mengão só precisou administrar o jogo para ficar à frente na parcial e, com tranquillidade, garantir a vitória e a vaga para a tão esperada final.

Na luta pelo bicampeonato
Campeão mundial em 2014, o FlaBasquete agora segue na luta pelo bi, no próximo domingo (13), às 15h. A partida será contra o vencedor da outra semifinal, entre Zamalek, do Egito, e Burgos, da Espanha, campeões africano e europeu, respectivamente. O duelo será transmitido pela FlaTV, em áudio, e pela ESPN, com imagens.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).