Notícias

Tony Washam é apresentado à Nação Rubro-Negra

Durante o intervalo da vitória sobre o Basquete Cearense, novo ala-pivô do Fla recebe seu Manto Sagrado com o número 14

Por - em
Os torcedores do Flamengo e o ala-pivô Tony Washam se encontraram pela primeira vez na noite da última segunda-feira (13.01). No Tijuca Tênis Clube, durante o intervalo da vitória sobre o Basquete Cearense, o reforço americano foi apresentado oficialmente por Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos, como novo integrante do elenco de José Neto.

"As expectativas para jogar no Flamengo são muito altas. O time vem de uma vitória nacional (título do NBB 5) e eu espero corresponder", falou o americano.

Das mãos de Alexandre Póvoa, ele recebeu sua nova camisa. Dois detalhes interessantes: seu nome aparece como Washam Jr e o número é o 14. Esse mesmo número foi usado por Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores da história do basquete mundial, quando jogou no Mais Querido.

"Eu não sabia que o número 14 era de um ídolo tão grande do esporte no Brasil. Agora que sei, estou honrado e espero corresponder às expectativas. Se eu puder chegar perto do que ele foi pelo Flamengo já me sinto satisfeito. Vou dar o meu melhor", disse o ala-pivô.

No Flamengo, Washam tem a chance de reencontrar Jerome Meyinsse. Os dois jogaram juntos na temporada passada pelo Regatas Corrientes, da Argentina. Lá, foram campeões nacionais e da Liga Sul-Americana.

"Eu já havia jogado com o Jerome antes e vai ser muito bom estar em quadra com ele novamente. Nós somos amigos fora das quadras, então vai ser fácil esse reencontro", explicou Tony Washam.

O reforço rubro-negro, que já até treinou com o grupo, terminou todos os exames médicos e está à disposição de José Neto.