Oscar lança livro e fala sobre o Flamengo
Mão Santa lembra do clube pelo qual encerrou a carreira e elogia Patrícia Amorim
Por Sandro Miranda - Lancenet - emDas quadras para os livros. O ídolo Oscar Schimidt lançou nesta quinta-feira o livro 'Conquistando o Sucesso – A trajetória de Oscar Schmidt no basquete e na vida', em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro.
\Sempre bem-humorado, o Mão Santa disse que escrever um livro não é algo tão difícil assim:
\- Qualquer um pode escrever. Eu mesmo escrevi. Mas eles tiraram muitos palavrões que tinham aqui - disse, entre risos. - Mas falando sério, esse livro deu trabalho, surgiu durante as palestras que eu faço pelo Brasil todo. É um livro diferente, não é uma biografia - garante, aos 51 anos de idade.
\Sete anos depois da aposentadoria, Oscar ainda guarda boas lembranças do Flamengo, clube pelo qual encerrou a carreira. Ele disse que o Rubro-Negro foi o responsável pela realização de um antigo sonho:
\- Foi graças ao Flamengo que eu pude jogar com o meu filho. Foram só dez partidas, mas foi bom demais - lembra o jogador, que ficou muito contente com a vitória de Patrícia Amorim para a presidência do Flamengo.
\- A Patrícia foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Ela é flamenguista roxa, ou melhor, rubro-negra, e tem tudo pra fazer um ótimo trabalho - elogiou.
\Entre um autógrafo e outro, Oscar reencontrou um bom e velho conhecido: o ex-técnico Ari Vidal, com quem trabalhou durante anos e viveu um dos momentos mais emocionantes na carreira, em 1987, quando foi campeão do Pan de Indianápolis em cima dos EUA.
\- Olha, esse cara aqui tem lugar de honra em qualquer livro que eu escrever - afirma o fã Oscar Schimidt.