Fla vence e enfrenta o Brasília na semifinal
Na prorrogação, Rubro-Negro supera o Bauru, atual campeão da LDB, e briga pela vaga na final neste domingo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emJá garantido nas semifinais, o sub-22 de basquete entrou em quadra, neste sábado (28.12), pela partida que definiria os próximos confrontos da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O Flamengo venceu o Bauru por 80 a 70, no ginásio Hélio Maurício, na prorrogação. Com o resultado, o Bauru foi eliminado e o Flamengo se classificou à semifinal como primeiro do grupo, e aguarda o Brasília neste domingo (29.12). Douglas Corrêa foi o cestinha da partida com 23 pontos; Cristiano Felício chegou ao terceiro duplo-duplo e foi o maior reboteiro, com 15 pontos e 19 rebotes, e o armador Gegê foi o líder em assistências, com seis.
"Sabíamos que Bauru era um time muito forte. Não poderíamos entrar em quadra de outra maneira a não ser pensando na vitória. Seria falta de respeito com todos se entrássemos relaxados. Esse jogo já é um clássico da LDB e isso também motiva equipe. Como diz o hino do clube, ‘vencer, vencer, vencer’, esse é nosso lema", disse o técnico rubro-negro Paulo Chupeta.
O quinteto Gegê, Chupeta, Diego Marques, Cristiano Felício e Douglas Corrêa entrou em quadra como titular e jogou os dez minutos do primeiro quarto. Cristiano Felício foi o destaque, com cinco pontos, uma cesta de três, e três rebotes, um a menos que Chupeta. A parcial fechou em 17-16 para o Bauru. O jogo permaneceu equilibrado no segundo quarto, com as equipes parelhas no placar, mas o adversário na dianteira. No 25º ponto, Alef empatou para o Fla e Felício virou o jogo para 27 a 25, mas o Rubro-Negro foi para o vestiário com pequena desvantagem no marcador: 37 a 35 para o Bauru. Douglas teve boa atuação e chegou aos sete pontos e quatro rebotes.
No terceiro quarto, Felício alcançou seu terceiro duplo-duplo na fase final da LDB. O pivô e o ala-armador Diego Marques se mantinham como maiores pontuadores na partida e fecharam o período com 13 e 15 pontos, respectivamente. Com a reação, o Fla tomou a frente no placar e foi para o último quarto vencendo por 55 a 51, com Diego acertando de três no estouro do cronômetro. Como era de se esperar, o jogo se manteve muito disputado no último quarto, o que levou a um desfecho que já vinha se desenhando durante toda a partida: prorrogação, após empate em 68 a 68.
Gegê começou o tempo extra abrindo quatro pontos para o Mais Querido. Douglas e Diego também marcaram e o Fla venceu a prorrogação com tranquilidade, fechando a parcial em 12-2 e conquistando a vitória por 80 a 70.
O Flamengo joga a semifinal contra o Brasília neste domingo (29.12), às 19h, na sede social da Gávea.