Fla vence a primeira das quatro partidas no Tijuca TC
Equipe mantém invencibilidade, que já dura dez jogos, e liderança isolada
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emO Flamengo abriu a série de quatro jogos no Tijuca Tênis Clube com a oitava vitória em oito jogos, em 2014. Na noite desta segunda-feira (27.01), a equipe bateu o Espírito Santo por 90 a 73 e se manteve na liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto Marcelinho foi o cestinha da partida, com 25 pontos, Olivinha foi o maior reboteiro, com nove rebotes, e Gegê o líder em assistências, com oito.
Marcelinho abriu a contagem do placar com uma bola de três. Logo em seguida, Rashaun, pelo Espírito Santo, devolveu e empatou, sendo um dos destaques do quarto pelo lado capixaba. No Rubro-Negro, Marcelinho foi o grande pontuador, marcando 13 dos 22 pontos do Fla no quarto. No segundo período, Laprovittola foi protagonista nas cestas, com oito pontos, e Washam e Felício nos rebotes, com três cada. Gegê se destacou nas assistências, com cinco, e também fez boa partida. O Mais Querido ampliou a vantagem e foi para o intervalo com 45 a 29 no marcador.
Assim como no primeiro período, Marcelinho abriu o quarto com uma bola de três, o quarto acerto em cinco tentativas de longa distância. E o ala-armador estava com a mão calibrada. Só no terceiro quarto foram mais 12 pontos. Marquinhos e Meyinsse eram os segundos maiores pontuadores da equipe com dez pontos cada um. O Rubro-Negro começou o último período com 22 pontos de vantagem sobre o Espírito Santo. Com a grande vantagem no placar, o treinador José Neto optou por dar ritmo aos jogadores com menos tempo de atuação na partida, vencida com tranquilidade pelo Flamengo.
"O time está de parabéns, acho que foi um bom jogo, a equipe se comportou bem mais uma vez. Deu para revezar bastante os jogadores e dar ritmo a quem precisa. Foi uma vitória importante e cada jogo vencemos como equipe. O objetivo é esse, evoluir e terminar em primeiro lugar a primeira fase, para termos vantagem nos playoffs", disse Marcelinho, cestinha do confronto.