Notícias

Fla é superado e fica em desvantagem nas semis do NBB

Time rubro-negro vai tentar empatar a série em casa, na próxima sexta-feira (25.05)

Por - em
Depois de sair na frente na melhor de cinco das semifinais do NBB, o Flamengo sofreu a virada, na noite desse domingo (20.05), em São José dos Campos (SP). A equipe foi superada pelo São José, por 100 x 91. Com o resultado, o time paulista abriu 2 x 1 na série. Agora, em casa, o Rubro-negro terá a chance de empatar a série e seguir na briga pela vaga na final da competição. As duas equipes se enfrentam  na próxima sexta-feira (25.05), ainda sem horário definido, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Se necessário, um quinto jogo acontecerá dia 27.05, em São José dos Campos.

No primeiro jogo da série, no Rio, o Flamengo não deu chances ao adversário e venceu por 84 x 68. Na segunda partida, em São José dos Campos, o Rubro-negro cedeu o empate em 88 x 88 no tempo regular e acabou superado na prorrogação por 107 x 99.

Marcelinho  foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Destaque nos últimos jogos, o pivô Caio Torres jogou no sacrifício. Ele sofreu uma torção no pé esquerdo na partida da última sexta-feira (18.05) e ficou em quadra por 17min.

O São José saiu na frente no primeiro quarto (26 x 23) e foi para o intervalo vencendo por 55 x 42, apesar dos 19 pontos de Marcelinho, cestinha do primeiro tempo. Na terceira parcial, o Flamengo teve problemas na defesa e foi superado por 82 x 65. Apesar de ter vencido o último quarto (26 x 18), o time carioca não conseguiu tirar a vantagem do adversário, que fechou em 100 x 91.

"O São José conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo e nós não fizemos um bom segundo tempo, principalmente no setor defensivo", disse o técnico Gonzalo Garcia, que acredita que o Flamengo poderá empatar a série em casa. "Tivemos a chance de vencer o segundo jogo e não conseguimos, agora é esfriar a cabeça e buscar a vitória em casa, o que já conseguimos no primeiro jogo" , completou.
 
O Flamengo começou com: Hélio (5), David Jackson (23), Marcelinho (27), Kammerichs (14) e Caio Torres (6). Entraram: Fred (-), Hayes (4), Duda (2), Wagner (2) e Teichmann (8).