Com vitória emocionante, Fla mantém invencibilidade
Rubro-Negro vence o clássico contra o Brasília em jogo disputado até o último segundo; Laprovittola chega ao duplo-duplo com 33 pontos e 12 rebotes
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emAo meio-dia deste sábado (25.01), o Rubro-Negro entrou em quadra pelo Novo Basquete Brasil para disputar o clássico contra o Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Em jogo emocionante e muito disputado até o último segundo, Rubro-Negro venceu por 81 a 79, com destaque para o cestinha da partida, Laprovittola, que estava em tarde inspirada e chegou ao duplo-duplo com 33 pontos e 12 rebotes.
O jogo começou equilibrado, como se espera de um clássico. No primeiro quarto, Laprovittola foi o destaque com excelente atuação. O argentino acumulou 12 pontos e seis rebotes, além de duas assistências. A parcial fechou em 25-24 para o Fla. Com belas jogadas e cesta de três, Laprovittola continuou dando muito trabalho à equipe do Distrito Federal no segundo período. O argentino converteu dois lances livres no estouro do cronômetro, dando ao Rubro-Negro a maior vantagem na partida até então, de quatro pontos. Marquinhos também entrou bem: o ala foi o segundo maior pontuador do quarto. Pelo lado do Brasília, Nezinho, Alex e Giovannoni foram os destaques.
"Depois do primeiro turno todo sem jogar, estou muito feliz pela minha volta, muito motivado. Vamos tentar manter um bom ritmo para o segundo tempo", disse Marquinhos na saída para o intervalo.
Na volta à quadra, o armador Gegê contou o pedido do treinador José Neto para o segundo tempo. "Continuar rodando a bola, ter paciência, defender forte e atacar no contra ataque", disse.
No terceiro quarto, Laprovittola acertou sua quinta bola de três no jogo, além de chegar ao duplo-duplo. O Flamengo foi para o último quarto com vantagem de nove pontos no placar: 68 a 59. Com fratura no nariz, Alex saiu da partida e Nezinho assumiu o comando da equipe de Brasília, que cresceu no jogo e chegou ao empate: 79 a 79. Meyinsse converteu um lance livre e o Fla ficou na frente por um ponto, esquentando a partida. Laprovittola sofreu falta e converteu apenas um dos lances, deixando a partida ainda em aberto a nove segundos do fim: 81 a 79. O treinador do Brasília pediu tempo para tentar armar alguma jogada para o tempo restante. Quando o relógio voltou a girar, Marcelinho, experiente, cometeu a falta para evitar a evolução do adversário e ganhar mais tempo. Faltando quatro segundos para o fim, Lavrovittola e Marquinhos conseguiram a roubada de bola em cima de Giovannoni e garantiram o respiro aliviado da torcida rubro-negra, que vibrou e cantou com os jogadores.
"Foi uma boa partida de todo o time, que está recuperando jogadores, estamos em um bom momento. Estou muito feliz", comemorou o argentino Laprovittola, melhor jogador da partida. O ala-armador Marcelinho rasgou elogios ao companheiro de equipe, que vive grande fase. "(Laprovittola) É um grande jogador, que controla muito bem o ritmo do jogo. Hoje estava numa tarde inspirada e o time aproveitou muito bem isso. É um cara que é muito bom de grupo também, não só como jogador. Isso conta bastante, ele soma muito para a gente", disse.