Basquete do Flamengo tem dois atletas na pré-lista para as Olimpíadas
Marcelinho e Caio Torres são convocados pelo técnico Rúben Magnano
Por Assessoria de Imprensa - emO Flamengo terá dois representantes na seleção brasileira masculina de basquete que irá disputar as Olimpíadas de Londres-2012. O ala Marcelinho, capitão da equipe rubro-negra, e o pivô Caio Torres estão na pré-lista divulgada pelo técnico Rúben Magnano, na manhã dessa quinta-feira (17.05), em São Paulo. O ala Leandrinho, que defendeu o Flamengo no início da temporada (durante o período de greve da NBA), também foi convocado.
"Desde o Pré-Olímpico que todo mundo está pensando em Londres. O torcedor brasileiro está com saudade de ver o basquete masculino nos Jogos Olímpicos e só tive uma noção melhor do tamanho dessa saudade pela maneira como as pessoas comemoraram, como vinham falar comigo na rua depois que voltamos da Argentina. Aquele carinho foi a melhor recompensa que poderíamos ter. O sonho das Olimpíadas começou para o Brasil no ano passado, em setembro, quando conquistamos a vaga em Mar del Plata. Agora, o sonho está virando realidade para mim. Vamos ter um bom tempo de preparação, temos um grupo muito bom, uma equipe que pode e vai fazer uma grande competição em Londres", afirmou Marcelinho, que está há 15 anos na Seleção Brasileira.
Caio Torres, que também fez parte do grupo que disputou o Pré-Olímpico, não escondeu a emoção pela convocação:
"Estou muito feliz. É uma emoção muito grande fazer parte de um grupo que vai defender seu país em uma Olimpíada. Acho que o Brasil tem um grupo muito forte e o retorno aos Jogos será em grande estilo e com chances de brigar por uma medalha", afirmou o pivô.
A apresentação da seleção será dia 10 de junho, em São Paulo.