Em 13/09/2008 às 10h05

Não faltam motivos para encher o Morumbi

Até a noite de sábado sete mil flamenguistas compraram ingressosLancepress

LANCE! seleciona oito razões para que torcedores do Flamengo acreditem na vitória

Torcida do Flamengo organiza uma invasão rubro-negra no Morumbi

Dennis Nery RIO DE JANEIRO

Hugo Perruso RIO DE JANEIRO

Rodrigo Vessoni SÃO PAULO

Para o torcedor do Flamengo que ainda está em dúvida se deve ir ao Morumbi neste domingo para assistir à partida decisiva entre Flamengo e São Paulo, o LANCE! separou oito motivos para ajudar na escolha. O apoio dos torcedores em busca da vitória que manterá o sonho da conquista do hexacampeonato é apenas um deles.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tem grandes chances de sair vencedor. Dois jogadores do elenco, Fábio Luciano e Marcelinho Paraíba, já tiveram grandes alegrias no estádio e podem repetir a dose. Além disso, a equipe do técnico Caio Júnior tem o segundo melhor desempenho fora de casa. Só perde para o líder Grêmio.

O técnico Caio Júnior deu um outro motivo para a torcida comparecer em peso: assistir a um bom jogo de futebol.

– É um jogo interessante para os torcedores. Será emocionante. Quem tem visto os jogos do Flamengo não tem se arrependido. O time joga para a frente e cria situações de gols. Os jogos são abertos – disse.

E para quem acha que a viagem da torcida para acompanhar os jogos não tem influência no desempenho dos jogadores, Caio Júnior revela o quanto faz a diferença:

– O torcedor que viaja é um bom exemplo para os jogadores. Ele se sacrifica, pega a estrada para ver o Flamengo jogar. Já até comentei com eles sobre isso. Em algum momento durante o jogo você acaba lembrando esse sacrifício todo e ganha forças.

E Caio confia na presença dos rubro-negros. Dos 13.201 ingressos vendidos, 5.292 foram para rubro-negros. Neste Brasileiro, a torcida fez “invasões” nos estádios dos adversários. Os torcedores foram a maioria contra Ipatinga e Portuguesa:

– Tenho a certeza de que a torcida do Flamengo será igual ou terá um número próximo à do São Paulo. Se derem espaço, ela vai. Contra a Portuguesa, foi impressionante.

Motivos para a nação rubro-negra ir ao Morumbi

1. Jogo decisivo para o Flamengo, que vai precisar do apoio da torcida

2. Estréia de Josiel com a camisa rubro-negra

3. Fábio Luciano costuma se dar bem contra o São Paulo. Seu último título foi sobre o adversário (Paulista de 2003 pelo Corinthians)

4. Marcelinho Paraíba já fez muitos gols no Morumbi. Em sua estréia pelo Grêmio, marcou três no estádio

5. Flamengo tem boa campanha fora de casa: venceu quatro, empatou cinco e perdeu três. É o segundo melhor aproveitamento

6. A arrancada do Flamengo no ano passado foi depois de uma vitória sobre o São Paulo (1 a 0 no Maracanã)

7. Jogadores e treinador confiam na presença da torcida no Morumbi

8. Assistir a uma partida do Flamengo

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Treze mil bilhetes já foram vendidos para o clássico de domingo em São Paulo

Torcida do Flamengo promete uma invasão ao Morumbi no domingo (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

A partida entre São Paulo e Flamengo, marcada para domingo às 16h no Morumbi, teve até a tarde desta sexta-feira 13.201 ingressos vendidos. Do montante total, 5.292 foram vendidos aos rubro-negros que prometem invadir o Morumbi domingo.

Vale ressaltar que o Flamengo tem uma carga inicial de 10 mil ingressos. O número não deverá ser problema caso todos ingressos sejam vendidos. A diretoria do São Paulo já se pronunciou a favor de liberar mais ingressos para a torcida do Flamengo caso seja necessário.

O LANCENET! vai acompanhar a odisséia dos torcedores que sairão da Cidade Maravilhosa rumo a São Paulo. Clique aqui e confira!