Notícias

Flamengo faz homenagem a Ary Vidal

Diretor do basquete no último título do NBB recebe placa na HSBC Arena

Por - em
O belo placar eletrônico da HSBC Arena marcava 60 para o Flamengo, 36 para o Saldanha da Gama. Era o intervalo do jogo válido pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Assim que a equipe voltou do vestiário, titulares e reservas receberam na quadra um dos grandes nomes da história do basquete brasileiro: Ary Vidal. "Não esperava que isso fosse acontecer. Fiquei emocionado", disse Ary Vidal, pouco depois de ganhar uma placa em sua homenagem, com a assinatura do presidente do clube, Marcio Braga.

Dono de um dos mais expressivos currículos como treinador de basquete no Brasil, Vidal foi o\ diretor do basquete rubro-negro na campanha que levou o Flamengo ao\ bicampeonato brasileiro, em junho deste ano. Segundo ele, o Flamengo tem chances de ganhar o tricampeonato, mas a missão será mais difícil. "Tomara que dê. Quase todos os adversários melhoraram. O\ Brasília está melhor do que estava e, no último campeonato, foi pau a pau com o Flamengo. Tomara que o Flamengo ganhe, mas perdeu um jogador importante, o Baby, pivozão grande. Minas, Paulistano e Joinville também são fortes. E atenção com o Franca, que vai melhorar", analisou em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Ary Vidal disse que conhece os reforços Guilherme Teichmann, Dedé e Vítor Boccardo. Sobre Teichmann, revelou uma curiosidade. "Conheço desde criancinha, ainda em Santa\ Cruz do Sul [onde o treinador conquistou um título pelo Corinthians local no ano de 1994]. Ele começou por isso. Por causa disso que ele gostou de\ basquete", informou Ary, que comandou a seleção brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos de Indianapolis 1987.