Notícias

Daiene Marçal comenta adaptação no Flamengo

Nadadora olímpica chegou ao Mais Querido no início de março

Por - em
Um dos principais reforços da natação rubro-negra em 2018, Daiene Marçal já está se sentindo em casa. No Flamengo desde o início de março, a nadadora foi contratada como parte do projeto Inspiração 2020/2024 – craque gera craque feito em casa, que visa fortalecer os esportes olímpicos do clube, colocando atletas vitoriosos treinando lado a lado de jovens promessas.

"Minha adaptação está sendo ótima, estou gostando muito. A estrutura do clube é muito boa, com materiais e equipamentos de primeira. Eu já conhecia a comissão técnica do Flamengo das competições, são pessoas maravilhosas e profissionais que estão sempre em busca da evolução e isso é super motivante", afirmou Daiene. 

Já em seu primeiro torneio pelo Mais Querido, a nadadora conquistou duas medalhas de ouro no Circuito Celebridades. A atleta olímpica subiu no lugar mais alto do pódio nas provas dos 100m livres e 100m borboleta.

"Estava ansiosa em poder estrear pelo Flamengo e estrear com vitória é sempre muito bom, fiquei muito feliz. Agora, tenho como objetivo continuar trabalhando muito forte para conseguir o título de campeã nacional e integrar a seleção brasileira de natação. As expectativas são as melhores possíveis", comentou.

Daiene Marçal Dias integrou a seleção brasileira nos Jogos Rio 2016, quando chegou à semifinal olímpica nos 100m borboleta. Ela também é recordista sul-americana nos 50m borboleta. Com a atleta, chegaram para reforçar a equipe feminina Fernanda Andrade, Maria Clara de Almeida e Victoria Donatilio, que estão entre as melhores do país nos estilos costas, livre e borboleta. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.