Notícias

Atletas do Flamengo são convocados para seleção brasileira de polo aquático

Alipio Nardaci Jr. e Jennifer Katlen disputarão o Campeonato Sul Americano

Por - em
Após a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira Sub 16, realizada com o objetivo de definir o grupo que irá disputar o Campeonato Sul Americano, dois atletas do Flamengo foram convocados para equipe nacional de polo aquático.

 Dos 30 jogadores no feminino e no masculino (60 no total) que participaram dos treinos em São Paulo, Alipio Nardaci Jr. e Jennifer Katlen se destacaram e conquistaram vagas no time. Os rubro-negros estão entre os 18 atletas de cada naipe que farão parte do segundo estágio de treinamento, entre os dias 30 de março e 1 de abril, também em São Paulo, na cidade de Bauru. 

Para Alipio Nardaci Jr., atleta do Mais Querido há quase dez anos, a convocação para a seleção brasileira é a realização de um sonho.

"Estou muito feliz. É um sentimento indescritível, pois me esforcei muito para isso. Esse sempre foi meu sonho e espero ser convocado em futuros jogos também", afirmou o jogador, que completou.

"O trabalho realizado no Flamengo foi fundamental pois tem toda uma estrutura envolvida para que possamos ter um excelente treinamento e desempenho. Possuo uma equipe técnica muito bem qualificada, com grande profissionalismo e agradeço a todos eles pelo ótimo treinamento", finalizou Alípio.

O Campeonato Sul Americano de Polo Aquático Sub 16 será realizado entre os dias 15 e 20 de abril, ainda sem local definido. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.