Notícias

Flamengo garante ouro e pratas no Torneio de Figuras de nado artístico

Seletiva para a seleção carioca também foi realizada durante o campeonato

Por - em
As atletas do nado artístico do Flamengo entraram na piscina em competições pela primeira vez na temporada 2018 neste fim de semana. No sábado (17), as equipes das categorias Infantil e Juvenil disputaram o Torneio de Figuras e garantiram medalhas para o Mais Querido. Ana Clara de Almeida conquistou o ouro no Infantil Nível A, ao somar 57.3704 pontos, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio ao lado de Nicole Shinohara, que ficou com a segunda colocação e uma pontuação de 53.2639. No Juvenil, mais uma prata para o Flamengo, com os 67.8922 pontos de Jaddy Milla Passos. 

Disputado nas piscinas do Tijuca Tênis Clube, o Torneio de Figuras foi finalizado com a seletiva para a seleção carioca Infanto-Juvenil de nado artístico, para atletas com idades entre 11 e 14 anos. Mais uma vitória para Ana Clara e Nicole, que conquistaram duas das nove vagas no time e passam a representar o Rio de Janeiro em competições nacionais. 

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.