Notícias

Carpegiani projeta Fla-Flu e afirma: "Temos a ambição de conseguir o título"

Treinador concede entrevista coletiva após goleada diante da Portuguesa

Por - em
Donos de um grande desempenho na tarde deste domingo (18) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani aplicaram uma goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa para selar a classificação para a semifinal da Taça Rio. Everton Ribeiro abriu o placar, com Henrique Dourado e Geuvânio por duas vezes dando números finais ao confronto.


Após a partida, o treinador rubro-negro, que completou 150 partidas à frente do Mais Querido no duelo passado, diante do Macaé, compareceu à sala de imprensa do palco da partida para conceder entrevista coletiva. Nessa quinta-feira (22), será a vez do Rubro-Negro medir forças com o Fluminense em busca de uma vaga na grande final, desafio projetado pelo técnico.

"É um time totalmente diferente, e agora eu não gostaria de pensar nisso. O farei a partir de amanhã. É um clássico com uma rivalidade muito boa, das mais acentuadas do futebol brasileiro. Em vantagem ou desvantagem, serão 90 minutos que irão decidir. Temos a ambição de conseguir o título desse segundo turno e só não conseguiremos se não formos melhores que o adversário", analisou.

Depois do importante triunfo diante do Emelec fora de casa pela Conmebol Libertadores, o elenco demonstrou novamente grande personalidade em um duelo que definiria a classificação. O desempenho da equipe foi enaltecido por Carpegiani, que traça grandes objetivos junto à equipe.

"Fomos bastante tranquilos dentro de campo. Gostei, pois não tivemos pressa. Nosso objetivo final era nos classificarmos. Ainda aspiramos jogar a decisão desse campeonato. Será um confronto só, não teremos a vantagem. Será uma outra situação. Esperamos passar para a próxima fase. Que sejamos felizes e consigamos prosseguir", comentou.

Contra a Portuguesa, além do resultado, a maturidade demonstrada pelos atletas em campo foi satisfatória para Carpegiani. O time da Ilha do Governador apresentou muita resistência contra os clubes de maior expressão em ambos os turnos do Campeonato Carioca, criando diversas dificuldades, algo que torna a goleada ainda mais significativa.

"Nós esperávamos um jogo bastante difícil. A Portuguesa não havia perdido para os grandes. Fez uma pontuação no primeiro turno com a qual deveriam ter decidido com a gente, mas eles sofreram o gol no último minuto e acabamos tendo que decidir contra o Boavista. Nesta fase também teve pontuação muito boa, até maior que a nossa. É uma boa equipe, mas conseguimos superar", concluiu.

O Fla-Flu dessa quinta-feira (22) será disputado no estádio Nilton Santos com mando de campo do Fluminense, e terá bola rolando a partir das 20h.