Notícias

Em seu 100º jogo no NBB, JP Batista se destaca e ajuda Flamengo no clássico

Pivô terminou a partida com nove pontos, 12 rebotes e cinco assistências

Por - em
Disputando seu 100º jogo com o Manto Sagrado pelo Novo Basquete Brasil, JP Batista teve boa atuação contra o Botafogo, na vitória por 90 a 84, na noite desta segunda-feira (12), e finalizou o confronto com nove pontos, 12 rebotes e cinco assistências. Depois da partida, o pivô falou com a imprensa sobre o resultado.

"Temos que dar mérito para a equipe do Botafogo. A coisa mais ingênua que podemos fazer é entrar em uma partida como essa achando que será fácil. O José Neto frisou que eles vinham de uma boa sequência de vitórias. Eles não tinham o Jamaal naquele jogo no primeiro turno (que terminou com vitória por 53 pontos de diferença). Nesse, com ele e o Tatum, o Botafogo ficou solto. O importante é que saímos com a vitória, mas temos muito a melhorar, sobretudo na parte mental", disse JP.

"Precisamos fazer um trabalho contínuo e diário nesse lado mental. Se você chega em um jogo sem foco, atrapalha tudo. O grupo está em um momento bom, mas é bom acontecer isso agora e não no playoff. Estamos trabalhando para melhorar defensivamente, ofensivamente e na parte psicológica", completou.

Agora o Rubro-Negro retorna à quadra no dia 25 de março, domingo, às 11h, para enfrentar o Basquete Cearense na Arena Carioca 1.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.