Notícias

Flamengo e Double Pass oficializam parceria em coletiva na Gávea

Empresa é responsável por desenvolver atletas de base e unificar o futebol rubro-negro

Por - em
O sábado (3) rubro-negro foi iniciado com uma boa notícia para as categorias de base do Flamengo. Trabalhando juntos desde o fim de 2017, o clube e a Double Pass, renomada empresa belga de consultoria, anunciaram oficialmente a parceria em coletiva de imprensa no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea. 

Estiveram presentes o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral do clube, Fred Luz, o assessor da presidência para assuntos de futebol de base, Luis Gustavo Nogueira, e Carlos Noval, diretor da base. Além disso, a Double Pass foi representada pelo chefe de desenvolvimento de futebol Henk Mariman e o CEO Hugo Schoukens, que participou por vídeo-chamada.

Abrindo a coletiva, o presidente Bandeira de Mello comentou sobre a importância de fazer um trabalho unificado com uma empresa de grandes trabalhos como a Double Pass. Em seguida, Fred Luz, CEO do Flamengo, também ressaltou a missão rubro-negra em tornar as categorias de base cada vez mais fortes.

"O principal objetivo do Flamengo nessa parceria é revelar jogadores de forma contínua, que sempre apareçam em Seleções e destaquem-se pelo mundo. Nosso sonho é poder ser campeão mundial novamente com vários jogadores formados na base. Atletas formados aqui tem uma identificação grande com o clube, então precisamos deixar claro nossa filosofia para eles e para quem trabalha junto. Temos um grande trabalho feito por toda equipe da base, é visível o crescimento e os resultados que estão trazendo. O que queremos é um salto de qualidade ainda maior para o ótimo trabalho já feito. Queremos formar não só atletas, mas grandes profissionais. Estamos aumentando os investimentos na base em vários setores, a Double Pass vem para ser a "cereja no bolo" e nos mudar de patamar", afirmou Luis Gustavo Nogueira.

Para o CEO da empresa Hugo Schoukens, as categorias de base são parte importante para a identificação com a torcida. "Acreditamos que a torcida do Flamengo quer se identificar com os jogadores vindos da "Academia". Essa soma é a alma do Flamengo e a diretoria sabe disso", disse. Ele ainda explicou sobre a história da Double Pass, que passa por grandes clubes da Alemanha, incluindo a Seleção, além de Inglaterra, Japão, Dinamarca e Suíça.

Finalizando a explicação sobre o trabalho realizado pela empresa com o clube, o chefe de desenvolvimento de futebol Henk Mariman explicou a análise de cada etapa do processo feito pela Double Pass, passando desde o trabalho em grupo até o individual em todas as categorias de base até o profissional.

Confira a coletiva completa na FlaTV: