Notícias

"O Flamengo me formou": conheça Illana Pinheiro, bicampeã brasileira de polo aquático

Atleta beneficiada pelo Anjo da Guarda Rubro-Negro

Por - em
O Anjo da Guarda Rubro-Negro é um projeto criado com o objetivo de auxiliar no crescimento dos esportes olímpicos e no desenvolvimento das modalidades no clube. Uma iniciativa inovadora, o Anjo beneficia mais de 650 atletas que trabalham diariamente para manter o Mais Querido no topo. 

A atacante conquistou o bicampeonato brasileiro em 2017, além de ter sido artilheira, escolhida para a seleção do campeonato e eleita MVP, a jogadora mais valiosa do torneio. Criada nas piscinas da Gávea, Illana, hoje, concilia os treinos com o trabalho como treinadora das categorias de base do clube.

"Minha mãe me colocou na natação para eu aprender a nadar, e acabou que eu virei atleta e morei no Flamengo. Hoje em dia eu brinco que, na verdade, não é nem a minha segunda casa, é a minha primeira. Eu fico mais tempo aqui do que lá", afirma a atacante. "Eu acho que eu devo muito ao esporte e ser técnica, para mim, é um jeito de conseguir retribuir um pouco do que o polo me deu".

Confira o perfil completo de Illana Pinheiro em:


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.