Notícias

Pecos brilha com 20 pontos e Flamengo termina turnê no Sul com mais uma vitória

Rubro-Negro supera Caxias em ginásio com quatro mil torcedores e mantém briga pelo topo da tabela

Por - em
Fim da aventura no Sul com saldo extremamente positivo. O FlaBasquete venceu o Caxias do Sul na noite desta quinta-feira por 98 x 75, manteve o topo na tabela fechou a road trip com sucesso e agora volta seu pensamento para o jogão de quinta-feira, no Rio, contra o Franca, na Arena Carioca 1.

Adquira seus ingressos para o jogão da próxima quinta-feira clicando aqui. Flamengo x Franca, na Arena Carioca 1. Arquibancadas a partir de R$ 10 e cadeiras de quadra a partir de R$ 50.


Plenamente superior, o Flamengo fez valer sua maior qualidade sobre o adversário, que fez um jogo duríssimo em casa, diante de mais de três mil apaixonados torcedores gaúchos. Mas em noite inspirada de Arthur Pecos (20 pontos, dois rebotes e quatro assistências), o Mais Querido acabou com a vitória justa. Anderson Varejão, cada vez mais entrosado com os companheiros, fez 15 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências. Marcelinho, Marquinhos e Olivinha também passaram dos 10 pontos (11, 12 e 12, respectivamente), ajudando na alta contagem final.

Para o técnico José Neto, o Flamengo hoje se comportou como um time, segurando o rival e dessa forma saindo com a vitória.

- Acho que hoje jogamos o suficiente. O Flamengo mostrou que pode ter uma defesa forte como fez no primeiro tempo. No segundo, acho que caímos. Mas o time está de parabéns. Respeitamos muito o adversário que está fazendo um grande campeonato, mas demos o máximo que poderíamos. Temos um elenco com bons jogadores, mas para ganhar o campeonato precisamos que formem uma boa equipe - disse o treinador após o jogo.

Com 84,2% de aproveitamento, o Rubro-Negro tem a campanha igual a do Paulistano, que joga nesta sexta, contra o Mogi, em casa.

O jogo

O primeiro quarto foi decidido nas bolas de três do Flamengo. Marquinhos, Marcelinho e Ramon acertaram a mão de longe nas horas cruciais da etapa, permitindo que o time desafogasse no placar. Marquinhos foi o craque dos primeiros 10 minutos, com sete pontos, dois rebotes e duas assistências, e o Flamengo fechou em 23x11 após cesta de Olivinha, com assistência de Ramon.

O segundo quarto começou com Varejão na bandeja. Mas a folga veio mesmo com a chuva de três de Pecos, Olivinha e Marcelinho, chegando a abrir 24 pontos (45x21). A defesa também fechou bem em cima dos rivais. Olivinha, Pecos e Cubillan combinaram para 20 pontos e o Flamengo fechou em 55x28.

No segundo tempo, o Caxias veio apoiado pela torcida e fez jogo duro. A parcial terminou com vantagem rubro-negra em 19x18, mas mostrou que os adversários não se entregariam facilmente. O Mais Querido não fez nenhuma de três, mas a distribuição de pontos foi boa, oito jogadores marcando e mantendo a diferença na casa dos 30 no final, terminando a etapa em 73x43.

Com o placar praticamente garantido, restou ao Flamengo administrar até o final. Pecos marcou 10,  Varejão guardou nove pontos, se soltou em quadra e ambos levaram o time para mais uma vitória no NBB.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.