Notícias

Com um a menos, Sub-20 derrota Resende e continua 100% na Taça Guanabara

Mesmo com expulsão de Aderlan ainda no primeiro tempo, Garotos do Ninho se impõem dentro de campo e vencem mais uma no Estadual.

Por - em
Em partida muito difícil disputada na tarde deste sábado (03) no Estádio da Gávea e válida pela terceira rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo recebeu o Resende. Em duelo muito equilibrado do início ao fim, os Garotos do Ninho superaram mais um jogo cheio de adversidades na temporada e, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Aderlan recebeu o segundo amarelo e foi expulso, venceram por 1x0 (Vitor Ricardo) e chegaram à terceira vitória em três jogos na Taça Guanabara, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A do primeiro turno do Estadual. O próximo jogo é o clássico contra o Vasco, marcado para a próxima quinta-feira (08) às 10 horas, na Gávea.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Resende começou criando as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Moises bateu cruzado e a bola saiu com muito perigo próxima à trave direita do gol de Yago. O jogo era muito equilibrado. O Flamengo passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances de gol até a parada técnica. Aos 23 minutos, Luan David bateu forte para defesa segura do goleiro Nathan. 

Aos 31 minutos, Aderlan deu carrinho mais forte na zona central do campo e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Mais Querido com um jogador a menos na partida, que se desenhava muito difícil. Ainda assim, os Garotos do Ninho criaram chances. Aos 38, Patrick conduziu a bola em velocidade e abriu a jogada para Waschington. Ele cruzou na cabeça de Samuel, mas a bola foi sobre o gol de Nathan. 

As primeiras chances de gol do segundo tempo foram rubro-negras. Aos 10 minutos, Luan David avançou bem pela ponta direita e rolou com consciência para Patrick. O meia bateu forte de primeira, por cima do gol de Nathan. Na sequência, Vitor Ricardo foi lançado na entrada da área sem marcação, mas o domínio não foi bom e o goleiro conseguiu abafar a bola no tempo certo, por pouco não cometendo o pênalti. 

Aos 14, Luan David sofreu falta e Patrick cobrou com muita categoria por fora da barreira. Nathan desviou com a ponta dos dedos, a bola explodiu na trave e sobrou nos pés do zagueiro Luiz, que afastou o perigo. Mesmo com um a menos em campo, o Mais Querido era melhor e pressionava em busca do primeiro gol. Mas aos 25, quem assustou foi o Resende. Israel cruzou e Vitor apareceu livre na marca do pênalti, mas a finalização foi ruim e sem direção. 

Superiores em campo mesmo jogando com um a menos, os Garotos do Ninho forem recompensados com o primeiro gol aos 35 minutos. Marx Lenin, que havia acabado de entrar, rolou para Vitor Ricardo. Ele bateu de chapa com muita categoria no cantinho esquerdo de Nathan, que nada pôde fazer.  Aos 42, Juninho escapou pela ponta direita com muita velocidade e cruzou para Luan David. Livre na marca do pênalti, ele bateu de primeira à direita do gol de Nathan, levando muito perigo.

"Entramos um pouco desconcentrados no início do jogo e sofremos um pouco de pressão, inclusive tendo um jogador expulso. No intervalo o professor Mauricio acertou o time no vestiário, e voltamos com postura diferente para o segundo tempo. Com muita união, raça e amor a essa camisa maravilhosa, conseguimos nos impor dentro e campo e saímos com essa vitória muito importante na competição. Agora é descansar e voltar com muito foco aos treinamentos na segunda-feira, visando o clássico contra o Vasco", disse Vitor Ricardo.

Flamengo: Yago, Gabriel Magalhães, Bernardo, Aderlan, Pablo (Rafael Carvalheira), Matheus Alves (Henrique), Luan David, Vitor Ricardo, Patrick (Brayan), Waschington (Juninho) e Samuel (Marx Lenin). Treinador: Mauricio Souza.