Notícias

Flamengo e Vasco empatam sem gols no Maracanã

Clássico carioca termina em 0 a 0; próximo jogo do Mais Querido será no domingo (4)

Por - em
Na tarde deste sábado (27), o Flamengo recebeu o Vasco no Maracanã pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em partida dura e com muitas faltas, as equipes acabaram saindo com o empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos na Taça Guanabara, somando três vitórias e um empate. O próximo desafio rubro-negro será no domingo (4), quando o Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O jogo
A forte chuva que caia no Maracanã deu uma trégua à medida que a partida ficava próxima de seu início. Com a bola rolando, as equipes começaram o duelo se estudando bastante e buscando boas chances. O jogo, que foi duro desde os minutos iniciais e com muitas faltas, não contou com grandes oportunidades para nenhum dos lados, visto que as defesas estavam fechadas e bem postadas.

O equilíbrio do primeiro tempo se refletiu nas poucas chances criadas pelos dois times durante os 45 minutos iniciais. Desta forma, o clássico carioca acabou indo empatado para o intervalo no Maracanã: 0x0.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Lucas Paquetá colocou o Flamengo muito próximo de abrir o placar. Após belíssimo lançamento na área de Vinicius Junior, o camisa 11 raspou na bola de cabeça e quase enganou o goleiro Martín Silva, mas o vascaíno conseguiu desviar. Em seguida, Everton Ribeiro e Paquetá assustaram a defesa adversária.

O confronto seguiu movimentado para os dois lados. Enquanto a zaga formada por Léo Duarte e Rhodolfo afastava as chances do Vasco, além de defesas seguras protagonizadas por César, o Mais Querido continuou pressionando, principalmente com Paquetá, Vinicius e Felipe Vizeu.

Buscando mais movimentação no ataque rubro-negro, Paulo César Carpegiani promoveu a estreia de Marlos tirando Rômulo da partida. Além disso, ele ainda substituiu Everton Ribeiro e Felipe Vizeu, colocando Jean Lucas e Lincoln para tentar alterar o panorama da partida.

Já na reta final, o Rubro-Negro teve chance incrível quando Marlos encontrou Vinicius sozinho na área e o garoto tirou Martín Silva com chute por cima do goleiro, mas a bola acabou indo para fora. Pouco depois, foi a vez de Jean Lucas receber e mirar o gol, mas a tentativa acabou desviada. Pressionando até os minutos finais, o Fla não conseguiu marcar e o placar terminou em 0 a 0.