Notícias

Anderson Varejão é do Flamengo!

Ex-NBA, pivô chega para a temporada 2017/18 do FlaBasquete

Por - em
Anderson Varejão é o mais novo pivô do Orgulho da Nação. Aos 35 anos, o jogador, que estava no Golden State Warriors até fevereiro de 2017, foi oficialmente anunciado pelo Flamengo nesta quarta-feira (17) e integra o elenco imediatamente, com contrato de 20 meses.

Varejão passou 13 temporadas na NBA, sendo doze no Cleveland Cavaliers e uma com os Warriors, onde integrou o atual campeão da liga até fevereiro. Pela Seleção Brasileira, o pivô foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o capixaba começou sua carreira no Clube de Regatas do Saldanha da gama da Vitória, e seu primeiro time profissional foi o Franca Basquete, onde permaneceu por quatro anos. Depois, Anderson trilhou seu caminho na Espanha, atuando pelo Barcelona por duas temporadas.

Para José Neto, técnico do FlaBasquete, "o Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional. Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando  muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo".

A apresentação oficial de Varejão será feita no Salão Nobre da sede social do clube, a Gávea, às 12h30, nesta quinta-feira (18).

Ficha técnica:

Nome: Anderson França Varejão
Nascimento: 28 de setembro de 1982 (35 anos)
Origem: Colatina, Espírito Santo
País: Brasil
Altura: 2,08m
Posição: Pivô

Recordes
Pontos: 35 vs. Brooklyn Nets, 13 de novembro de 2012;
Rebotes: 25 vs. Orlando Magic, 2 de janeiro de 2014;
Assistências: 9 vs. Washington Wizards, 30 de outubro de 2012;
Roubos de Bola: 5 vs. Orlando Magic, 28 de dezembro de 2010;
Tocos: 5 vs. Charlotte Hornets, 29 de dezembro de 2010;

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.