Notícias

Com grande jogo de Olivinha e Marquinhos, Flamengo supera Minas e embala quarta vitória seguida no NBB

Com vitória, FlaBasquete "rouba" terceira posição do rival. Volta à quadra será contra Bauru, dia 21

Por - em
O Flamengo embalou. Com a vitória sobre o Minas na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, por 83 x 76, o Rubro-Negro chegou à quarta vitória seguida no NBB 2017, subiu para a terceira posição na tabela e manteve a boa fase na competição. Olivinha, com mais um Duplo-Duplo (10 pontos e 10 rebotes)  foi o destaque da noite, que também teve em Marquinhos (10 pontos, oito rebotes e quatro assistências) e David Cubillan (14 pontos) outros personagens importantes. Agora, o Mais Querido volta à quadra apenas no dia 21, contra o Bauru, fora de casa.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Um jogo tão equilibrado não poderia começar diferente. O primeiro quarto demorou a ter pontos dos dois times. Com quatro minutos de partida, o placar marcava 7x4 para os donos da casa. Foi o tempo da equipe se acertar e Olivinha, em dois lances seguidos, virar para 8x7. A pontuação continuou baixa, com as duas equipes errando demais os arremessos. No final da etapa, o Minas fechou na frente por 16x14.

No segundo quarto, o Flamengo entrou com Pecos, Ramon, Marcelinho, Pilar e João Vitor. E quem saiu na frente foi o Minas, marcando uma de três e outra normal para abrir 21x14. Neto parou o jogo. Demorou a voltar a ter pontos, e foi através de Marcelinho, de três, diminuindo a diferença para dois. Na sequência, Pilar roubou a bola e JP empatou. O mesmo Pilar apareceu de novo para virar a partida em 25x23. Assim, o Flamengo chegou a abrir 10 até fechar a parcial em 41x32.

O Flamengo dominou o terceiro quarto. Com grande atuação de Cubillan, que acertou cestas de longe em sequência, o Mais Querido chegou a abrir 14 de diferença faltando três minutos. Olivinha também teve grande participação nos rebotes, garantindo a supremacia rubro-negra, até terminar o quarto em 63x49.

O jogo do FlaBasquete se manteve. Com defesa não dando espaços e forçando os arremessos de longe, o Mengão foi mantendo a vantagem na casa dos 12 pontos. Olivinha fez seu segundo duplo-duplo na temporada, doutrinando no garrafão e pegando todos os rebotes para segurar a vantagem.

Empurrado pela torcida, o Minas reagiu e diminuiu a diferença para cinco pontos faltando dois minutos para o fim. Neto parou o jogo para acertar o time. Na volta, Marquinhos guardou de três, esfriando os mineiros. Logo em seguida, Cubillan também fez de três e passou a régua na partida, abrindo 10 pontos com 46 segundos para o final. Aí foi só administrar, até encerrar com mais uma vitória.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.