Notícias

Flamengo bate o Vasco e se sagra campeão estadual Sub-15 de Basquete

Mais Querido fechou a série em 2x0 e levantou o título em casa

Por - em
A base do basquete rubro-negro comemora mais um título estadual. Jogando na Gávea contra o Vasco da Gama, o Mais Querido venceu por 57x53 e fechou a série decisiva na categoria Sub-15, comandada pelo treinador Fernando Pereira. Na primeira partida, o Rubro-Negro já havia derrotado a equipe cruzmaltina por 58x55, em São Januário e conseguiu manter a hegemonia para levantar o caneca na frente de sua torcida. 

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Com um projeto sólido e consistente junto à garotada da Gávea, Fernandinho falou sobre o ano de 2017 da categoria. 

"Foi um ano maravilhoso pois eles foram compromissados, dedicados, focados e, principalmente, unidos. São meninos de grande qualidade técnica e caráter. Então nada mais justo que, além de evoluírem bastante, terem vencido os dois torneios que disputaram: o Sul-americano, no Paraná, e agora o Estadual, terminando o ano com 27 vitórias e apenas três derrotas. E é claro que preciso agradecer a toda comissão técnica, pois o suporte deles foi fundamental para uma temporada tão especial", disse Fernandinho. 

O treinador também analisou a partida decisiva. 

"Foi um jogo bem disputado até o último quarto, quando conseguimos abrir uma diferença de 14 pontos, faltando cinco minutos, e administrar o resultado até o final. Conquistamos a vitória e o título dentro da nossa casa, diante dos pais e da nossa torcida", finaliza.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.